Créditos: GEARVN

PC compacto Chuwi AeroBox baseado em AMD usa a mesma placa-mãe do Xbox One S

Ao que tudo indica, este é um computador bastante inspirado no console da Microsoft

No início deste ano, a fabricante chinesa Chuwi anunciou um novo PC compacto de alto desempenho que utilizará a APU A9-9820 da AMD, que ainda não chegou ao mercado. Agora, uma nova informação sobre o AeroBox, nome do produto, surge e, ao que tudo indica, ele terá a mesma placa-mãe do Xbox One S.

A confirmação veio de um porta-voz da própria Chuwi para o TechRadar Pro. Essa pessoa também descreveu a APU AMD A9-9820 como um "novo chip de 7ª geração que roda no Windows 10".

Até onde sabemos, o A9-9820 é um processador de oito núcleos e oito threads com frequência máxima de 2,35GHz. Também se espera que ele seja baseado na microarquitetura Jaguar, como a APU do Xbox One S, e use memória DDR3. 

No final, a máquina é apresentada como um computador baseado em console. Como o TechRadar menciona, é provável que os A9-9820 sejam partes remanescentes do processador construído para o Xbox One S. 

- Continua após a publicidade -

Sobre o AeroBox, o computador compacto trará quatro slots DDR3 - algo incomum para o que parece ser uma placa microATX - e um espaço para um drive de 2,5 polegadas. Outra questão que deixa essa máquina mais interessante é a presença de dois conectores PS2 - que sumiram com a chegada do USB - e uma porta DVI.

Na configuração mais básica, ele deve oferecer 8GB de memória DDR3 e um SDD SATA M.2 de 250GB. Por fim, a APU da AMD estará trabalhando em conjunto com uma GPU Radeon R7 350 rodando em até 985MHz.

Não temos informações sobre preço até o momento, mas já é certo que o computador estará disponível apenas no Japão quando for lançado. Considerando as peças usadas, como o processador de microarquitetura já antiga e uma placa de vídeo de entrada, a expectativa do nível de desempenho que esse produto entregará não deve ser alta.


Via: TechPowerUp, TechRadar
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.