Créditos: DSOGaming

Gamescom 2020 é cancelada devido do Coronavírus, mas ganhará evento digital

Os organizadores revelaram que já estão trabalhando em versão digital da feira, que normalmente ocorre em agosto

A Gamescom 2020, um das principais feiras de games do ano, foi cancelada em sua edição presencial. Assim como ocorreu com outras grandes confraternizações da indústria, o evento teve seu fim anunciado por causa do Coronavírus, mas ganhará uma versão online.

Em uma publicação feita em suas redes sociais, a Gamescom anunciou que a tradicional feira que ocorre na Alemanha não acontecerá em 2020. "Assim como muitos de vocês, estamos desapontados", explicam os organizadores. "Entretanto, também está claro que, devido à pandemia do Coronavírus, nós precisamos permanecer unidos."

Segundo a organização da feira, o objetivo do cancelamento é evitar uma possível forma de proliferação da doença. Assim como a E3 e outros eventos do tipo, a Gamescom possui exibições de novos jogos, testes de games ainda não lançados e grande aglomeração de público.

No comunicado divulgado online, a empresa confirmou que já está trabalhando em uma versão digital da Gamescom 2020, que ocorrerá no final de agosto, mas ainda não revelou detalhes de como deve acontecer a nova edição da feira de games. Os organizadores disseram que vão trazer mais informações durante as próximas semanas. 

O cancelamento da edição presencial da Gamescom vem após os organizadores da feira revisarem o funcionamento do evento por causa do Coronavírus. Enquanto a edição física ainda estava de pé, o time por trás da celebração estava pronto para dar mais ênfase às apresentações online e oferecer reembolso para os participantes.

- Continua após a publicidade -

Além da Gamescom 2020, a E3 também será realizada online em 2020.

Via: Kotaku Fonte: Twitter
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.