Créditos: Riot Games

Riot explica por que anti-cheat de Valorant funciona mesmo com o jogo fechado

Sistema de proteção tem preocupado alguns jogadores por iniciar com o Windows e ter permissões de administrador
Por Neri Neto 16/04/2020 10:27 | atualizado 16/04/2020 11:03 Comentários Reportar erro

Valorant, o novo jogo da Riot Games, utiliza um anti-cheat que inicia com o Windows e permanece ligado mesmo quando o jogo está fechado, algo que está preocupando alguns dos jogadores. O Vanguard, como é chamado o sistema, também tem nível de permissão de administrador, pode acessar arquivos e fazer mudanças neles sem que o usuário perceba. Segundo explica o VG247, o software tem o nível mais alto de permissão oferecido pelo Windows para a modificação de arquivos.

Esses detalhes preocuparam alguns jogadores no beta do game, com receio de que isso pudesse causar algum problema ao computador, a outros jogos ou causar algum conflito de sistema. Outra preocupação está no fato de que, apesar de a Riot não estar agindo de má-fé, um vazamento de dados poderia expôr todos os jogadores que utilizam a ferramenta e dar acesso ao computador.

Para acalmar os jogadores, Paul Chamberlain da Riot Games explica que o nível de permissão é necessário para combater hacks que iniciam antes de o jogo estar aberto ou que utilizem de outros truques para não serem detectados. Apesar disso, ele explicou que o Vanguard só fica em atividade realmente quando o jogo entra em execução.

PIORES JOGOS DA STEAM: Kamikaze
Cube 2 sabe que é ruim e não esconde

Ele explica que a empresa teve muito cuidado com o driver de segurança, contrataram diversas equipes externas de pesquisa de segurança para analisar falhas, isso para que o jogo não fosse responsável por diminuir a segurança do computador.

- Continua após a publicidade -

Ainda que os desenvolvedores se esforcem para que cheats não sejam utilizados, Valorant mal chegou e já registrou o primeiro cheater, Chamberlain comentou que esperava que isso demorasse um pouco mais para acontecer, mas disse que estão preparados para combater esse tipo de trapaça.

Via: PCGamesn, VG247
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.