Créditos: Team Group

Team Group anuncia SSDs M.2 NVMe T-Force Cardea Zero-Z330 e Zero-Z340

Empresa oferece modelos de até 1TB com leituras e gravações de mais de 3400 MB/s
Por Ana Luiza Pedroso 16/04/2020 12:23 | atualizado 16/04/2020 12:23 Comentários Reportar erro

A Team Group anunciou dois novos SSDs, drives de estado sólido, PCIe Gen3 M.2 NVMe. Os modelos são o T-Force Cardea Zero-Z330 e Zero-Z340. Tanto os processadores da Intel como da AMD são compatíveis, com suporte a interface PCIe Gen3 x4. As novidades apresentadas utilizam o módulo de resfriamento de folha de cobre de grafeno patenteado, fabricado com tecnologia profissional, voltados para o público gamer.

Site oficial do T-Force Cardea Zero-Z330
Site oficial do T-Firce Cardea Zero-Z340

Os SSD podem ser instalados em notebooks e desktops. Os dois modelos possuem três diferentes opções de armazenamento. A maior capacidade é de 1TB, a segunda opção conta com 512GB e o menor modelo tem 256GB. Eles são construídos com a coloração preta, com detalhes em dourado.

- Continua após a publicidade -

A maior diferença entre os dois modelos está na velocidade de leitura e gravação. Ambos parecem entregar excelentes resultados para clientes gamers. Apesar disso, o Z-340 se sai consideravelmente melhor que o Z-330. As leituras são de até 2100 MB/s para o Z-330 enquanto o Z-340 chega a 3400 MB/s. Já as gravações são de até 1700 MB/s para o Z-330 e de até 3000 MB/s para o Z-340. 

O gráfico abaixo representa os testes feitos pela própria empresa para o modelo T-Force Cardea Zero-Z330:

Já este outro gráfico abaixo representa os testes feitos com o modelo T-Force Cardea Zero-Z340:

- Continua após a publicidade -

Recursos presentes no T-Force Cardea Zero-Z330 M.2 e Zero-Z340 M.2:
- Desempenho de leitura / gravação em alta velocidade;
- Estrutura ultrafina e leve;
- Tecnologia patenteada de resfriamento de grafeno;
- Tecnologia de gerenciamento inteligente abrangente.

Os dois SSDs utilizam a interface PCIe Gen3 x4 com o padrão NVMe 1.3, de alta velocidade. Eles também são equipados com módulos de resfriamento de folhas de cobre de grafeno. A empresa diz que a estrutura extremamente fina e leve pode eliminar a interferência do dispositivo durante a instalação. 

Segundo os testes realizados pela empresa, os SSDs podem fornecer um efeito de resfriamento de 9%, após mais de três horas de leitura e gravação contínua. Eles também são equipados com gerenciamento inteligente, como a tecnologia S.M.A.R.T (faz a análise e relatório de auto-monitoramento), além de mecanismo de correção de erros LDPC ECC, entre outras funcionalidades.

Os SSDs ainda não começaram a ser distribuídos para os canais de vendas oficiais. A empresa não divulgou quais serão os preços de mercado para nenhum dos dois modelos.

Nós recebemos faz alguns dias o modelo Cardea Zero-440, topo de lina da empresa basado em PCIe 4.0 alcançando velocidades de até 5.000MB/s. Abaixo o post que fizemos no Instagram.

Via: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.