Créditos: Codemasters

Codemasters revela os primeiros detalhes de F1 2020, game que será lançado em julho

Principal novidade está na possibilidade de criar sua própria equipe no modo carreira

Apesar das incertezas sobre se haverá ou não a temporada 2020 da Formula 1 - atualmente, são 7 etapas do calendário já foram adiadas e outras duas canceladas, a desenvolvedora britânica Codemasters revelou nesta quarta-feira (15) os primeiros detalhes do futuro game da principal categoria do automobilismo mundial.

F1 2020 apostará novamente em novas implementações para o modo carreira, trazendo como principal novidade a possibilidade do jogador criar sua própria equipe de Fórmula 1, o chamado “My Team”. Neste modo, a pessoa poderá administrar seu time, escolhendo a pintura e patrocinadores que estamparão o carro, fabricante do motor, além do seu companheiro de equipe.

Outra novidade está na inclusão de uma opção que permitirá em realizar temporadas mais rápidas, onde a pessoa pode escolher entre jogar as 22 etapas pré-definidas no calendário, ou disputar temporadas mais curtas, de 10 ou 16 provas.

Falando das novidades da temporada, teremos todas as 10 equipes representadas no game, com todos os 22 circuitos que fariam parte oficialmente da temporada 2020 da categoria, incluindo as duas novas pistas do calendário, Hanoi (Vietnã) e Zandvoort (Holanda).

- Continua após a publicidade -

Para os nostálgicos, a Codemasters está implementando um recurso bastante interessante para aqueles que desejam jogar com um amigo, onde será possível aproveitar o game em modo split screen, ou tela dividida.

Em questão de jogabilidade, é prometido que F1 2020 tentará agradar tanto aqueles que desejam dar uma primeira oportunidade ao game, com novos auxílios de pilonagem, quanto para os entusiastas, com novas opções de ajustes de setups.

Edição especial do game homenageará Michael Schumacher, com quatro carros clássicos pilotados pelo alemão

Já a "Deluxe Edition" de F1 2020 fará uma homenagem ao maior campeão da categoria até hoje, o alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos na Fórmula 1. Para o game, serão adicionados quatro modelos clássicos pilotados por Schumacher, além de itens exclusivos dessa edição.

- Continua após a publicidade -

Novos carros clássicos de F1 2020

  • 1991: Jordan 191 (carro que Schumacher fez sua estreia na F1)
  • 1994: Benetton B194 (carro do primeiro título do alemão)
  • 1995: Benetton B195 (carro do segundo título de Schumacher)
  • 2000: Ferrari F1-2000 (carro do 1ª título do alemão pela Scuderia Ferrari)

Além dessa edição, a desenvolvedora oferecerá também uma versão do game comemorativa aos 70 anos da Fórmula 1 (F1 2020: F1 Seventy Edition), com itens exclusivos para os compradores aproveitarem no jogo.

F1 2020 será lançado no dia 10 de julho, chegando para PC (via Steam), Xbox One, Playstation 4 e, pela primeira vez, ao serviço Google Stadia.

Via: The Enemy Fonte: Site oficial da Codemasters
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.