Créditos: Rock Paper Shotgun

Streamer de Destiny 2 é pego usando trapaça durante transmissão ao vivo

O produtor de conteúdo disse que não tem ideia de como o hack foi parar no computador dele

O streamer Semper0311, que produz vídeos de Destiny 2, protagonizou uma cena lamentável recentemente: durante uma de suas transmissões ao vivo, o produtor de conteúdo utilizou uma trapaça no game, e seus seguidores acabaram notando o hack.

O arquivo da transmissão em que o fato aconteceu foi excluído do canal do criador de conteúdo, mas o exato momento em que a trapaça foi notada foi capturado por ávidos usuários do Twitch. Como é possível ver no vídeo abaixo, os espectadores notaram que os inimigos apareciam marcados com um retângulo vermelho na tela de Semper0311, inclusive quando estavam fora da visão do personagem controlado.

Quando a audiência notou a presença da anormalidade no gameplay, o produtor de conteúdo se fez de desentendido, enquanto seus parceiros de jogo se mostraram impressionados. Logo depois, Semper0311 encerrou a transmissão ao vivo repentinamente.

Após o ocorrido, o produtor de conteúdo tentou seguir a vida normalmente em suas transmissões, mas o público pressionou por explicações. Ao fazer lives com outros jogos e ser questionado no chat, Semper0311 negou as acusações e disse que iria banir usuários que o acusassem de trapacear em Destiny 2.

- Continua após a publicidade -

Depois, durante uma partida de Overwatch, o jogador declarou que existia um hack presente em seu computador, mas ele não tinha ideia de como o software de trapaça havia chegado em seu computador. "Eu não sei como cheguei até lá", disse Semper0311. "Algumas coisas muito loucas estavam acontecendo no meu computador ontem."

A trapaça utilizada pelo produtor de conteúdo é conhecida como Wallhack e identifica inimigos mesmo quando eles estão fora do campo de visão. Segundo explica o VG247, algumas soluções do tipo até permitem atirar e acertar alvos por meio de paredes.

De acordo com o Eurogamer, a conta de Semper0311 foi suspensa na Steam após a divulgação do caso de trapaça.

Via: Eurogamer, VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.