Índice do Artigo

PC Games

Streamer de Destiny 2 é pego usando trapaça durante transmissão ao vivo

Streamer de Destiny 2 é pego usando trapaça durante transmissão ao vivo
Créditos: Rock Paper Shotgun

O streamer Semper0311, que produz vídeos de Destiny 2, protagonizou uma cena lamentável recentemente: durante uma de suas transmissões ao vivo, o produtor de conteúdo utilizou uma trapaça no game, e seus seguidores acabaram notando o hack.

O arquivo da transmissão em que o fato aconteceu foi excluído do canal do criador de conteúdo, mas o exato momento em que a trapaça foi notada foi capturado por ávidos usuários do Twitch. Como é possível ver no vídeo abaixo, os espectadores notaram que os inimigos apareciam marcados com um retângulo vermelho na tela de Semper0311, inclusive quando estavam fora da visão do personagem controlado.

YouTube video

Quando a audiência notou a presença da anormalidade no gameplay, o produtor de conteúdo se fez de desentendido, enquanto seus parceiros de jogo se mostraram impressionados. Logo depois, Semper0311 encerrou a transmissão ao vivo repentinamente.

Após o ocorrido, o produtor de conteúdo tentou seguir a vida normalmente em suas transmissões, mas o público pressionou por explicações. Ao fazer lives com outros jogos e ser questionado no chat, Semper0311 negou as acusações e disse que iria banir usuários que o acusassem de trapacear em Destiny 2.

Depois, durante uma partida de Overwatch, o jogador declarou que existia um hack presente em seu computador, mas ele não tinha ideia de como o software de trapaça havia chegado em seu computador. “Eu não sei como cheguei até lá”, disse Semper0311. “Algumas coisas muito loucas estavam acontecendo no meu computador ontem.”

A trapaça utilizada pelo produtor de conteúdo é conhecida como Wallhack e identifica inimigos mesmo quando eles estão fora do campo de visão. Segundo explica o VG247, algumas soluções do tipo até permitem atirar e acertar alvos por meio de paredes.

De acordo com o Eurogamer, a conta de Semper0311 foi suspensa na Steam após a divulgação do caso de trapaça.

Via: Eurogamer, VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções