Créditos: 2K

XCOM Chimera Squad tem anúncio surpresa e chega logo no dia 24 de abril

Spin-off da aclamada série de estratégia conta com preço promocional de lançamento
Por João Gabriel Nogueira 15/04/2020 16:49 | atualizado 15/04/2020 16:51 Comentários Reportar erro

De maneira inesperada e sem vazamentos, a Firaxis Games anunciou nessa semana seu mais novo XCOM, o Chimera Squad. O jogo é um spin-off da franquia que vai manter o foco no gameplay de estratégia, mas traz algumas mudanças nas mecânicas centrais da série e um estilo artístico até que bem diferenciado. Tanto que foram divulgados dois trailers do jogo, um focando na história e no estilo que lembra bastante histórias em quadrinho de super-heróis; e um outro destacando as mecânicas do gameplay.

Trailer de revelação:

A história se passa cinco anos depois dos acontecimentos de XCOM 2: War of the Chosen e mostra uma nova e frágil trégua entre humanos e alienígenas. O jogador vai controlar um esquadrão formado por uma coleção de seres diferentes para tentar lutar para manter essa paz. É um grupo de 11 personagens centrais, com suas histórias e interações. 

Para manter o foco na narrativa, a morte de um personagem principal não causa game over, mas sim falha na missão.

Trailer do gameplay:

- Continua após a publicidade -

Entre as mudanças mais importantes no estilo da jogatina está algo que a desenvolvedora chamou de "gameplay intercalado" (Interleaved Turns). Ou seja, não tem mais o turno do jogador e o turno do inimigo, mas sim o turno de cada personagem, e a ordem deles é determinada em cada combate. Algo mais parecido com o que acontece em JRPGs tradicionais.

Chimera Squad quer aumentar a estratégia na preparação para o combate. Existe uma espécie de hub na forma do quartel general do time, onde o jogador vai se preparar para suas próximas missões, completar objetivos, etc. Há também uma nova fase antes do combate chamada "Breach Mode", onde o jogador vai poder decidir onde alguns de seus soldados vão se posicionar para ter uma vantagem estratégica antes do início da partida.

Os desenvolvedores certamente estão apostando no "fator surpresa" para este game. Além do anúncio meio "do nada", o lançamento do jogo está logo ali: dia 24 de abril, no PC. O título já está disponível em pré-venda com 50% de desconto.

Fonte: Polygon
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.