Créditos: Reprodução

Empresas da indústria de games se unem por conscientização contra coronavírus

Campanha #PlayApartTogether visa divulgar mensagens da OMS relativas à covid-19
Por Gabriel Tagarro 15/04/2020 14:54 | atualizado 15/04/2020 14:54 Comentários Reportar erro

Assim como outras diversas empresas dos mais diversificados setores ao redor do mundo, grandes players da indústria de games decidiram unir forças contra o coronavírus. Em sintonia com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dezoito grandes companhias, entre elas Activision Blizzard, Riot Games, Unity e Zinga, lançaram a campanha #PlayApartTogether (Joguem separados mas juntos, em tradução livre) para ajudar a reduzir o ritmo de propagação da Covid-19.

Com esta iniciativa, estas empresas promoverão mensagens em sua rede de jogadores para incentivá-los a seguir as diretrizes de saúde da OMS - entre elas o distanciamento físico, higiene das mãos, etiqueta respiratória e outras importantes medidas de prevenção que as pessoas podem adotar para combater o avanço do novo coronavírus.

Os games têm um papel importantíssimo para reunir a comunidade Twitch a cada dia. A iniciativa #PlayApartTogether serve para lembrar que, embora seja crucial mantermos a distância uns dos outros, podemos curtir os nossos games preferidos e permanecer conectados às pessoas on-line. Temos a grande satisfação de divulgar importantes mensagens da OMS junto aos outros membros da iniciativa para continuar a oferecer um lugar onde as pessoas podem se reunir, jogar e formar comunidades”. - Michael Aragon, vice-presidente sênior de conteúdo da Twitch

Os games têm um papel importantíssimo para reunir a comunidade Twitch a cada dia. A iniciativa #PlayApartTogether serve para lembrar que, embora seja crucial mantermos a distância uns dos outros, podemos curtir os nossos games preferidos e permanecer conectados às pessoas on-line. Temos a grande satisfação de divulgar importantes mensagens da OMS junto aos outros membros da iniciativa para continuar a oferecer um lugar onde as pessoas podem se reunir, jogar e formar comunidades”. - Michael Aragon, vice-presidente sênior de conteúdo da Twitch

Ao promover eventos especiais, iniciativas exclusivas, atividades, prêmios e inspiração em alguns dos jogos mais populares da atualidade, a campanha #PlayApartTogether tem como objetivo incentivar os gamers a adotarem as melhores práticas para proteger não apenas a própria saúde, mas também o bem-estar das suas famílias e comunidades. 

Os participantes do programa são Activision Blizzard, Amazon Appstore, Big Fish Games, Dirtybit Games, Glu Mobile, Jam City, Kabam, Maysalward, Playtika, Pocket Gems, Riot Games, SciPlay, Snap Games, Twitch, Unity, Wooga, YouTube Gaming e Zynga.

- Continua após a publicidade -

Desde o anúncio da campanha, em 28 de março, diversos parceiros da indústria de jogos aderiram ao #PlayApartTogether, incluindo Google Play, Logitech G - ASTRO Gaming, PUBG MOBILE, Razer, Rovio e Twitch Prime, entre outros.

Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.