Créditos: PlayStation

Diversos exclusivos de PS4 são listados para PC, mas tudo não passa de erro

Em questão de minutos, os principais games da Sony apareceram como lançamentos para computador, o que levantou dúvidas sobre a veracidade das informações
Por Mateus Mognon 15/04/2020 14:26 | atualizado 15/04/2020 17:29 Comentários Reportar erro

A tarde de hoje (15) começou intensa graças a um grande "vazamento" que rolou na França: diversas páginas surgiram na internet listando novos jogos AAA para PC, incluindo Days Gone, The Last of Us 2, a coletânea de UnchartedPersona 5 Royal e até Super Mario Odyssey.

Todos os jogos feitos para o console da Sony e até da Nintendo que foram listados para computador apareceram na versão francesa da Amazon. As páginas não trouxeram detalhes como imagens, preço e data de lançamento, mas exibiram o nome dos games como produtos voltados para computadores Windows.

O fato de listagens do tipo serem certeiras em certos casos, como na chegada de Horizon Zero Dawn para PC, animou a internet com a possibilidade da chegada de mais títulos de grande porte para os computadores. Porém, tudo foi apenas uma grande "trollagem".

A Sega disse que as informações que surgiram no e-commerce sobre Persona 5 Royal são infundadas. "Essa listagem é um erro e estamos analisando para retirá-la do ar e saber como aconteceu", disse a empresa, em comunicado enviado ao PC Gamer. Depois, a Sony também comentou ao IGN sobre o assunto e disse que as listagens estão erradas.

A fonte de todos os "vazamentos de mentirinha" ainda não foi identificada, mas um usuário do Twitter afirma ter descoberto onde a brincadeira começou. Segundo o perfil "KatKatZero", que recebeu apoio de grandes leakers do Twitter, os supostos responsáveis pela listagem "generosa" da Amazon França foram membros do fórum de games JeuxVideo, que teriam se aproveitado do sistema de anúncios da plataforma.

- Continua após a publicidade -

Exclusivos da Sony no PC?

Enquanto o vazamento da vez é infundado, a ideia de vermos mais exclusivos da Sony vindo para o PC não é mais um devaneio. Neste ano, a companhia revelou que está flertando com os computadores e até confirmou uma versão de Horizon Zero Dawn para computador. O jogo até já tem uma página na Steam

Na época do anúncio, a Sony disse que está "aberta para novas ideias", mas que os fãs da plataforma não precisam se preocupar, já que o PS4 ainda é a prioridade. De acordo com a empresa, mais jogos exclusivos podem chegar ao PC futuramente, mas isso não seria o padrão e os exclusivos não dariam as caras no computador no dia do lançamento no console da marca.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.