Créditos: WolStame

Placas-mãe da Lenovo da linha gamer Legion podem chegar em breve

Vazamentos mostram placas-mãe para CPUs Intel de 9ª geração
Por Ana Luiza Pedroso 15/04/2020 12:10 | atualizado 15/04/2020 12:11 Comentários Reportar erro

Um usuário da Weibo, 'WolStame', localizou imagens de uma possível placa mãe feita pela marca Legion, que é o segmento gamer da Lenovo. As fotos da placa mostram modelos de entrada, que podem ser usadas em PCs gamers no futuro. 

Uma das imagens postadas por WolStame mostra uma comparação com a placa Blade 7000 (lado direito da imagem abaixo). A Lenovo já fabrica placas-mãe com a marca Blade. A empresa inclusive, anunciou recentemente, que iria atualizar os modelos da imagem para os processadores Intel Coffee Lake.

 A foto mostra que ao lado do modelo Blade há uma outra construção, que parece ser mais robusta. O que mais chama atenção é a marca Legion, estampada em alguns pontos da placa.

Pela imagem é possível perceber que a placa está equipada com alguns dos recursos mais recentes, modernos e potentes do mercado, apesar de se tratar de um modelo aparentemente simples.

Portas disponíveis na placa-mãe Legion:
- Quatro slots DIMM de memória,
- Sistema de fornecimento de energia 8 + 2,
- Dissipadores de calor cobrindo as regiões VRMs, PCH e PCIe.
- 3x slots M.2 (dois para SSD, um para placa de rede),
- Saída de áudio de 5.1 canais.
- Interface USB-C

- Continua após a publicidade -

Há a possibilidade da Lenovo começar a comercializar dois segmentos de placas mãe. Uma voltada para o público comum, continuando a marca Blade e outra com o segmento gamer, fortalecendo a marca Legion. 

Os rumores dizem que as imagens de comparação entre a Blade e a Legion são fruto de uma demonstração feita pela Lenovo. É muito provável que a empresa tenha mostrado os recursos de suas novas placas-mãe da série Blade 7000, em comparação com o modelo anterior. Assim poderia fortalecer quais novidades estaria apresentando para o público.

As imagens mostram uma construção bem feita, o que pode atrair a atenção do público gamer. Ainda não há informações extras sobre a placa. Possivelmente o usuário teve acesso a imagem a partir de um vazamento interno, sem mais detalhamentos sobre a novidade.

Via: NeoWin
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.