Créditos: Pocket Lint

Nintendo Switch agora permite transferir jogos para cartão de memória e remapear controles

A versão 10.0.0 do firmware do console já está disponível e possui grandes novidades

A Nintendo lançou a versão 10.0.0 do firmware do Switch e trouxe grandes novidades para o console híbrido. A atualização garante funcionalidades como transferência de dados entre as unidades de armazenamento do videogame e remapeamento de controles.

Uma das novidades mais aguardadas, o gerenciamento de jogos baixados permite transferir games salvos na memória interna do console para o cartão de memória, e vice-versa. Anteriormente, quando o download de um jogo era feito no console, era necessário baixar updates e DLCs somente no armazenamento interno do dispositivo.

Com a mudança, os usuários não precisam refazer o download completo do game sempre que quiserem o jogo instalado no cartão de memória. Agora, basta entrar nas configurações e enviar o título para o MicroSD utilizando o gerenciador de arquivos.

Além da aguardada transferência de dados, a atualização de firmware também conta com um novo sistema de remapeamento de controles. A funcionalidade está disponível para os Joy-Cons e também para o Nintendo Switch Pro Controller. Além disso, também é possível reconfigurar os botões integrados do Switch Lite.

- Continua após a publicidade -

O firmware do Nintendo Switch permite salvar até cinco padrões de controles, que ficam salvos na memória do console. Ou seja, caso você utilize os Joy-Cons em outro videogame da linha, o padrão de uso salvo não será migrado, apenas se você transferir o save para o outro dispositivo.

Com a nova versão, a Nintendo também trouxe um novo sistema de marcações para o console, uma seção de atividades de reprodução e também seis novos ícones inspirados em Animal Crossing: New Horizons, jogo exclusivo lançado no console recentemente.

A versão 10.0.0 do firmware do Nintendo Switch já está disponível para download nas duas versões do console. A atualização pode ser baixada na seção de Sistema do videogame.

Via: Neowin, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.