Créditos: Nvidia

Beta de Minecraft com Ray Tracing e DLSS 2.0 chega dia 16 de abril

Jogo mais vendido do mundo promete sombras realistas, luzes e cores vibrantes

Minecraft está ganhando Ray Tracing e DLSS 2.0, dia 16 a atualização está liberada para todos com a promessa de um jogo com gráficos surpreendentes, incluindo sombras realistas, luzes e cores vibrantes. A Nvidia compartilhou recentemente o teaser do game,  assista abaixo: 

“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível,” diz Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da NVIDIA. “A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”

Segundo Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da Nvidia, a empresa trabalhou com a Mojang Studios para adicionar Ray Tracing com inteligência artificial, mudança que está sendo recebida com feedback positivo pela comunidade do jogo. Nesta quinta (16) às 14h (horário de Brasília), os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o update gratuito, que possibilitará "aumentar os gráficos" para o que a Nvidia indica ser de próxima geração. Ray Tracing, materiais realísticos e DLSS 2.0, esses são os pontos chaves que devem trazer gráficos bonitos sem deixar o desempenho de lado.

A NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os novos visuais. 

- Continua após a publicidade -

“A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX. O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.”
Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft.

Nvidia e Mojang Studios destacam as seguintes melhorias em gráficos e desempenho na atualização do jogo:iluminação direta do sol (céu e diversas fontes de luz), sombras realistas, iluminação emissiva de superfícies como Pedra Luminosa e lava, iluminação global, reflexo na água e superfícies metálicas, luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração, neblina volumétrica e raios de luz.

Ray Tracing foi adicionado ao Minecraft usando a API DirectX 12 Ultimate. As GPUs GeForce RTX da NVIDIA são as únicas com núcleos dedicados ao Ray Tracing e que permitem que o efeito apareça nos games em tempo real. Saiba mais neste endereço e fique de olho aqui no Adrenaline para conferir mais sobre o jogo nos próximos dias.

Assuntos
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.