Créditos: Asus

Asus lança nova versão da GeForce GT 710 com 2GB de VRAM e quatro portas HDMI

A nova GPU de entrada traz grandes atualizações em relação ao modelo anterior da linha

A Asus lançou uma nova versão da placa de vídeo GeForce GT 710, que foi lançada originalmente pela companhia em 2016. O novo modelo conta com atualizações de hardware e nas conexões, visando tornar a GPU de entrada mais atraente no mercado atual.

Chamada de GT710-4H-SL-2GD5, a placa de vídeo vem para substituir a SL-1GD5. Enquanto o design com resfriamento passivo e silencioso permanece igual, a placa de vídeo conta com melhorias para ser um hardware mais competitivo, mesmo sem ter tanto foco na performance.

A primeira grande diferença do novo modelo é a presença de quatro conexões HDMI. A novidade marca uma grande evolução em relação ao modelo anterior, que possuía apenas uma saída no padrão, acompanhada de portas DVI e D-Sub.

Com o novo design de conexões, a GeForce GT 710 permite conectar até quatro monitores simultaneamente no mesmo computador. Segundo as especificações, a GPU aguenta uma tela funcionando em resolução 4K e 60 Hz e até quatro displays sendo utilizados em Ultra HD com frequência de 30 Hz.

Além de chegar com novas conexões, a placa de vídeo também possui 2 GB de VRAM no padrão GDDR5, o dobro do que tínhamos no modelo anterior da série. A Asus também equipou o hardware com o programa GPU Tweak II, que permite controlar funções avançadas do produto.

- Continua após a publicidade -

A memória da GeForce GT 710 chega com clock de 5.012 MHz e interface de 64 bit. A placa conta com 192 núcleos CUDA e clock de 954 MHz. A Asus recomenda usar a GPU com uma fonte de pelo menos 300W.

A fabricante ainda não revelou o preço da nova GeForce GT 710, mas o Tech Power Up estima que o hardware chegará ao mercado custando cerca de US$ 50, cerca de R$ 260. Considerando as especificações, o dispositivo não é recomendado para rodar games pesados, mas pode ser de grande valia para quem pretende montar um sistema com múltiplos monitores.

Confira mais informações sobre a nova GT 710 no site da Asus.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.