Índice do Artigo

Nvidia

Asus lança nova versão da GeForce GT 710 com 2GB de VRAM e quatro portas HDMI

Asus lança nova versão da GeForce GT 710 com 2GB de VRAM e quatro portas HDMI
Créditos: Asus

A Asus lançou uma nova versão da placa de vídeo GeForce GT 710, que foi lançada originalmente pela companhia em 2016. O novo modelo conta com atualizações de hardware e nas conexões, visando tornar a GPU de entrada mais atraente no mercado atual.

Chamada de GT710-4H-SL-2GD5, a placa de vídeo vem para substituir a SL-1GD5. Enquanto o design com resfriamento passivo e silencioso permanece igual, a placa de vídeo conta com melhorias para ser um hardware mais competitivo, mesmo sem ter tanto foco na performance.

A primeira grande diferença do novo modelo é a presença de quatro conexões HDMI. A novidade marca uma grande evolução em relação ao modelo anterior, que possuía apenas uma saída no padrão, acompanhada de portas DVI e D-Sub.

Com o novo design de conexões, a GeForce GT 710 permite conectar até quatro monitores simultaneamente no mesmo computador. Segundo as especificações, a GPU aguenta uma tela funcionando em resolução 4K e 60 Hz e até quatro displays sendo utilizados em Ultra HD com frequência de 30 Hz.

Além de chegar com novas conexões, a placa de vídeo também possui 2 GB de VRAM no padrão GDDR5, o dobro do que tínhamos no modelo anterior da série. A Asus também equipou o hardware com o programa GPU Tweak II, que permite controlar funções avançadas do produto.

A memória da GeForce GT 710 chega com clock de 5.012 MHz e interface de 64 bit. A placa conta com 192 núcleos CUDA e clock de 954 MHz. A Asus recomenda usar a GPU com uma fonte de pelo menos 300W.

A fabricante ainda não revelou o preço da nova GeForce GT 710, mas o Tech Power Up estima que o hardware chegará ao mercado custando cerca de US$ 50, cerca de R$ 260. Considerando as especificações, o dispositivo não é recomendado para rodar games pesados, mas pode ser de grande valia para quem pretende montar um sistema com múltiplos monitores.

Confira mais informações sobre a nova GT 710 no site da Asus.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções