Créditos: Capcom

Resident Evil 4 Remake está em desenvolvimento e pode ser lançado em 2022 [Rumor]

Novo game seria desenvolvido pela M-Two, estúdio recentemente criado pelo ex-CEO da PlatinumGames, Tatsuya Minami

A franquia Resident Evil, nestes últimos anos, voltou a entrar no radar dos jogadores de todo o mundo, principalmente com as chegadas dos remakes de Resident Evil 2, esse em 2019, e mais recentemente com o lançamento de RE3 Remake.

ANÁLISE RESIDENT EVIL 3 REMAKE: Capcom acerta novamente na modernização de seu clássico

Esse enorme sucesso pode ter garantido o desenvolvimento de mais um remake, como é informado pelo site VGC. Segundo várias fontes ligadas ao site, Resident Evil 4 Remake já está em fase de produção e teria previsão de lançamento para o ano de 2022.

O estúdio que estaria na frente de desenvolvimento do novo remake seria a japonesa M-Two, fundada recentemente pelo ex-CEO da Platinum Games, Tatsuya Minami, e terá como primeiro grande projeto reimaginar o game original de 2005.

Além da M-Two, que já estaria trabalhando em RE4 Remake desde 2018, outras equipes e estúdios ligados a Capcom estarão apoiando a produção do game, assim como foi feito no desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake.

- Continua após a publicidade -

Um dos principais nomes por trás do original Resident Evil 4, o diretor Shinji Mikami não está participando diretamente no desenvolvimento da versão remake, porém, ele próprio já "deu sua benção" para o projeto e também ofereceu conselhos para a equipe de direção do game.

Shinji chegou a ser chamado para ser um dos cofundadores da M-Two, entretanto, recusou a oferta para continuar seu papel a frente do desenvolvimento de GhostWire: Tokyo, que está sendo produzido pela Bethesda.

Lançado originalmente em janeiro de 2005 para o Nintendo GameCube, Resident Evil 4 foi um grande divisor de águas para a franquia da Capcom, principalmente por conta de suas novidades relacionadas a jogabilidade e gameplay, como a nova perspectiva da câmera em terceira pessoa.

- Continua após a publicidade -

Após seu lançamento, RE4 acabou ganhando diversas versões para as mais diferentes plataformas, como PC, Nintendo Wii, Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e até mesmo dispositivos móveis (Android e iOS).

Até o momento, a Capcom ainda não confirmou nada sobre Resident Evil 4 Remake, porém, recentemente a empresa divulgou um questionário direcionado aos fãs da franquia perguntando sobre o que eles desejam ver no futuro. Cenas para um próximo episódio.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.