Créditos: Konami/ Reprodução

Apesar de negativa da Konami, novo Silent Hill existe e pode ser anunciado  em 2020 [Rumor]

Game, exclusivo da Sony, estaria em desenvolvimento há quase dois anos

Tempos após a Konami negar que esteja trabalhando em um novo Silent Hill, surge agora um rumor indicando que existe, sim, um projeto relacionado à franquia. E mais: este suposto game já estaria em desenvolvimento há quase dois anos.

De acordo com o insider AestheticGamer ('Dusk Golem' nos fóruns da ResetEra), são reais as informações de que Sony e Konami trabalham juntas para lançar um reboot. O jogo, supostamente exclusivo, estaria em desenvolvimento há mais tempo do que o esperado, – atualmente, entre um ano e meio e dois anos – e pode ser revelado ainda em 2020.

Segundo Dusk Golem, a Konami quer recuperar a reputação que já teve no passado, por isso tem se esforçado bastante com este novo Silent Hill. A japonesa já estaria focada no projeto há muito tempo, até ter chegado em um acordo no início de 2019, para ter o jogo desenvolvido pelo time da Sony Japan Studio responsável por títulos como Siren e Gravity Rush.

Ainda de acordo com AestheticGamer, antigos membros do Team Silent – equipe que trabalhou nos primeiros jogos da franquia – foram recrutados, entre eles Keiishiro Toyama, produtor e um dos criadores de SH; o músico e compositor Akira Yamaoka; e o artista Masahiro Ito.

No início deste ano, Ito havia anunciado através de seu Twitter que estava trabalhando em um novo projeto. Ele chegou a dizer que espera que o mesmo não seja cancelado – uma possível referência ao teaser jogável de Silent Hills (P.T.).

- Continua após a publicidade -

Créditos: Reprodução

Dando ainda mais força aos rumores, o artista de mangás de terror Suehiro Maruo compartilhou em suas redes sociais duas fotos que sugerem uma reunião na Konami justamente sobre a série Silent Hill.

Em março, a desenvolvedora disse que os rumores acerca do assunto “não são verdadeiros”, mas ressaltou que a franquia não estava completamente esquecida na empresa. 

Via: Wccftech Fonte: ResetEra
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.