Créditos: Nexus Mods

Novo mod de reshade para Doom Eternal dá outro realismo aos gráficos do jogo

Resultado é impressionante, mas você que vai decidir se fica mesmo melhor ou não
Por João Gabriel Nogueira 11/04/2020 10:13 | atualizado 11/04/2020 18:18 Comentários Reportar erro

Uma das maiores vantagens de jogar no PC, para muitos jogadores, é a possibilidade de instalar mods. Não apenas os que impactam o gameplay, mas também aqueles que mexem nos gráficos. E o Carmack's Eternal ReShade faz exatamente isso, trazendo um visual bem diferente para Doom Eternal mexendo apenas nas configurações de luminosidade da Vulkan. Confira abaixo o resultado:

O visual certamente fica diferente, talvez mais realista. Mas dizer se ficou melhor ou pior vai depender do jogador, porque certamente algumas áreas ficaram bem escuras e alguns efeitos "estouraram". Num jogo como Doom Eternal, qualquer impacto na sua capacidade de enxergar inimigos e caminhos pode ter um grande impacto no gameplay.

Além dos efeitos que vemos, o Carmack's Eternal Reshade traz configurações diversas, como HDR simulado, modo preto e branco e vários outros filtros. Cabe deixar claro aqui não, o mod não é de John Carmack. Apenas uma homenagem ao nome que é responsável pela existência de Doom e da id Software. Apesar do autor do mod, divertidamente, tentar atribuir os créditos ao seu ídolo:

"Carmack está de volta, e dessa vez ele estava escondendo o jogo da gente! Eu consegui pegar esse ReShade do pendrive dele quando ele não estava olhando. Ele vai adicionar um novo nível de profundidade, cores e efeitos visuais para um jogo que já tem um ótimo visual."

"Carmack está de volta, e dessa vez ele estava escondendo o jogo da gente! Eu consegui pegar esse ReShade do pendrive dele quando ele não estava olhando. Ele vai adicionar um novo nível de profundidade, cores e efeitos visuais para um jogo que já tem um ótimo visual."

O mod pode ser baixado no Nexus Mods e a instalação é bem simples:

- Continua após a publicidade -

1 - Clicar em ReShade_Setup_4.5.4.exe e habilitar o botão "Enable/disable ReShade in Vulkan globally"
2 - Copiar todo o conteúdo de Carmack's Eternal Reshade Main Files para a pasta C:/ProgramaDataReshade
3 - Abrir o Doom Eternal

Se você não localizar a pasta depois de executar o mod, tente habilitar a exibição de arquivos ocultos no Windows.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.