Créditos: Microsoft/Olhar Digital

Windows 10 pode receber uma nova grande atualização em maio [Rumor]

Update v2004 já está em fase de testes entre os participantes do Windows Insider e poderá estar disponível para todos em breve

A Microsoft já vem trabalhando a anos no Windows 10, com o objetivo de unificar ao máximo seu ecossistema em diversos dispositivos, sempre trazendo grandes atualizações ao seu sistema operacional, e mais um importante update deve estar a caminho.

De acordo com o site WinAero, na recente atualização do Windows 10 para a build 19603, essa disponível para os usuários participantes do programa Windows Insider (através do "Fast Ring"), foram encontrados os primeiros registros da possível nova grande atualização do sistema operacional.

Utilizando o software PowerShell, junto com a recente versão de testes da plataforma de virtualização Hyper-V, ao digitar o comando Get-VMHostSupportedVersion é listado o nome da atualização de maio (que se chamaria "Windows 10 May 2020 Update") e seu possível codinome ("Manganese").

Apesar dessa indicação de lançamento em maio, esta nomenclatura da futura atualização do Windows 10 não significa, necessariamente, que ela será lançada no próximo mês. Um exemplo disso aconteceu exatamente a um ano atrás, com a chegada do Windows 10 May 2019 Update, que antes era listada no PowerShell como "Windows 10 April 2019 Update".

- Continua após a publicidade -

Além disso, com todos os problemas causados pela atual pandemia da COVID-19, a chegada da atualização pode ser adiada, visto que muitos dos funcionários da empresa já estão em regime de home office.

Novidades no gerenciador de tarefas e melhorias no sistema devem chegar no update de maio do Windows 10

Atualmente em testes entre os usuários do Windows Insider, a versão 2004 do Windows 10 traz diversos refinamentos em várias áreas do sistema operacional da Microsoft.

Uma das novidades mais interessantes está no suporte nativo para visualizar a temperatura da GPU através do Gerenciador de Tarefas, sem a necessidade de softwares terceiros para realizar tal tarefa.

Além disso, outras novidades da futura atualização do Windows dizem sobre:

- Continua após a publicidade -

  • Possibilidade de realizar atualizações de drivers através da página "Ver atualizações opcionais";
  • O aplicativo Cortana recebeu uma repaginada em seu visual, com melhorias em sua UI;
  • Suporte para restauração do PC através da nuvem
  • Windows Search (conhecido também como o aplicativo Pesquisa) foi otimizado para reduzir o uso de disco e recursos do processador.
  • Visual renovado da página de status da rede.

Caso estes rumores estejam corretos, a nova grande atualização para o Windows 10 deverá estar disponível para todos a partir do próximo mês de maio.

Via: Mundo Conectado Fonte: WinAero, Bleeping Computer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.