Índice do Artigo

Windows

Windows 10 pode receber uma nova grande atualização em maio [Rumor]

Windows 10 pode receber uma nova grande atualização em maio [Rumor]
Créditos: Microsoft/Olhar Digital

A Microsoft já vem trabalhando a anos no Windows 10, com o objetivo de unificar ao máximo seu ecossistema em diversos dispositivos, sempre trazendo grandes atualizações ao seu sistema operacional, e mais um importante update deve estar a caminho.

De acordo com o site WinAero, na recente atualização do Windows 10 para a build 19603, essa disponível para os usuários participantes do programa Windows Insider (através do “Fast Ring”), foram encontrados os primeiros registros da possível nova grande atualização do sistema operacional.

Utilizando o software PowerShell, junto com a recente versão de testes da plataforma de virtualização Hyper-V, ao digitar o comando Get-VMHostSupportedVersion é listado o nome da atualização de maio (que se chamaria “Windows 10 May 2020 Update”) e seu possível codinome (“Manganese”).

Apesar dessa indicação de lançamento em maio, esta nomenclatura da futura atualização do Windows 10 não significa, necessariamente, que ela será lançada no próximo mês. Um exemplo disso aconteceu exatamente a um ano atrás, com a chegada do Windows 10 May 2019 Update, que antes era listada no PowerShell como “Windows 10 April 2019 Update”.

Além disso, com todos os problemas causados pela atual pandemia da COVID-19, a chegada da atualização pode ser adiada, visto que muitos dos funcionários da empresa já estão em regime de home office.

Novidades no gerenciador de tarefas e melhorias no sistema devem chegar no update de maio do Windows 10

Atualmente em testes entre os usuários do Windows Insider, a versão 2004 do Windows 10 traz diversos refinamentos em várias áreas do sistema operacional da Microsoft.

Uma das novidades mais interessantes está no suporte nativo para visualizar a temperatura da GPU através do Gerenciador de Tarefas, sem a necessidade de softwares terceiros para realizar tal tarefa.

Além disso, outras novidades da futura atualização do Windows dizem sobre:

  • Possibilidade de realizar atualizações de drivers através da página “Ver atualizações opcionais”;
  • O aplicativo Cortana recebeu uma repaginada em seu visual, com melhorias em sua UI;
  • Suporte para restauração do PC através da nuvem
  • Windows Search (conhecido também como o aplicativo Pesquisa) foi otimizado para reduzir o uso de disco e recursos do processador.
  • Visual renovado da página de status da rede.

Caso estes rumores estejam corretos, a nova grande atualização para o Windows 10 deverá estar disponível para todos a partir do próximo mês de maio.

YouTube video

Via: Mundo Conectado, WinAero, Bleeping Computer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções