Índice do Artigo

Notícias

Playstation 2 segue como o console mais usado no Japão

Que nova geração de videogames que nada. O console que ainda reina em terras japonesas, segundo um estudo realizado durante a última Tokyo Game Show, é o Playstation 2. Dos 1000 entrevistados que estavam na na maior feira de jogos eletrônicos do oriente, 70% afirmou que usa o PS2 juntamente ou mais do que qualquer  outro hardware.

Dados complementares da pesquisam indicam ainda que, mesmo que a marca tenha diminuído quase 80% em relação a 2008, o Playstation 2 segue na frente até mesmo do Nintendo DS e do PSP, videogames portÁteis superpopulares na região, com 68,7% e 68,6% de preferência entre o público, respectivamente.

Geração atual    

Sobre os sistemas da atual geração, a ordem de utilização é:  Wii (56,7%), Playstation 3 (47,7%) e Xbox 360 (19,6%), ao passo que, no desejo de compra dos entrevistados, o PS3 e o 3DS, nova edição do portÁtil da Nintendo, empatam com 31% das preferências.

O Playstation 2 foi lançado em 5 de março de 2000 no Japão. Com 10 anos de estrada e mais de 5,5 mil títulos recebidos, o aparelho recentemente completou 10 anos de existência, consolidando o recorde de ser o console de maior sucesso na história, superando 146 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções