Playstation 2 segue como o console mais usado no Japão

Que nova geração de videogames que nada. O console que ainda reina em terras japonesas, segundo um estudo realizado durante a última Tokyo Game Show, é o Playstation 2. Dos 1000 entrevistados que estavam na na maior feira de jogos eletrônicos do oriente, 70% afirmou que usa o PS2 juntamente ou mais do que qualquer  outro hardware.

Dados complementares da pesquisam indicam ainda que, mesmo que a marca tenha diminuído quase 80% em relação a 2008, o Playstation 2 segue na frente até mesmo do Nintendo DS e do PSP, videogames portÁteis superpopulares na região, com 68,7% e 68,6% de preferência entre o público, respectivamente.


Geração atual    

Sobre os sistemas da atual geração, a ordem de utilização é:  Wii (56,7%), Playstation 3 (47,7%) e Xbox 360 (19,6%), ao passo que, no desejo de compra dos entrevistados, o PS3 e o 3DS, nova edição do portÁtil da Nintendo, empatam com 31% das preferências.

O Playstation 2 foi lançado em 5 de março de 2000 no Japão. Com 10 anos de estrada e mais de 5,5 mil títulos recebidos, o aparelho recentemente completou 10 anos de existência, consolidando o recorde de ser o console de maior sucesso na história, superando 146 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.