Créditos: Maingear

Maingear, montadora de PCs de alto desempenho, anuncia o respirador Maingear LIV

Respirador poderá ser usado para ajudar pacientes com COVID-19
Por Fabio Rosolen 09/04/2020 15:35 | atualizado 09/04/2020 15:35 Comentários Reportar erro

A Maingear é conhecida nos Estados Unidos por seus PCs com alto desempenho para jogos, mas com a pandemia de Coronavírus (COVID-19) a empresa agora está desenvolvendo respiradores que poderão ajudar pacientes com a doença.

A empresa alocou uma parte de sua linha de produção especificamente para ajudar as unidades de terapia intensiva sobrecarregadas da cidade de Nova York. Em um comunicado à imprensa, ela também se comprometeu a aumentar seus esforços, se necessário, para ajudar hospitais em todo o mundo com seus respiradores.

A empresa com sede em Nova Jersey afirma que seu respirador Maingear LIV, que foi desenvolvido internamente com a ajuda de consultores médicos em apenas algumas semanas, pode ser produzido com um custo relativamente mais baixo em comparação com outros respiradores.

Ele utiliza uma versão mais antiga do gabinete para PCs F131 e é baseado em uma plataforma que já é utilizada na Itália e na Suíça. O respirador mecânico foi desenvolvido para ser fácil de usar com operação automática e possui uma interface com tela sensível ao toque com um software personalizado para o tablet NVIDIA SHIELD. Os profissionais de saúde podem começar a fornecer oxigênio para o paciente em poucos segundos.

De acordo com um porta-voz da empresa, o custo do respirador mecânico Maingear LIV fica na faixa dos US$ 7.500. Um respirador tradicional custa cerca de US$ 50.000. Antes de poder ser utilizado pelos pacientes, o respirador ainda precisa ser aprovado pela agência federal FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos. Depois da a provação, ele deve estar pronto para uso em até duas semanas.

As imagens do respirador Maingear LIV mostradas abaixo são do protótipo desenvolvido pela empresa, que foi fundada em 2002 pelo brasileiro Wallace Santos:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TweakTown, Engadget
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.