Créditos: Riot Games

Valorant chega ao Brasil em beta fechado no dia 5 de maio e rodará até em PCs fracos

O game da Riot precisa de um i5-4460 e GTX 1050 Ti para rodar em 144 frames e alta qualidade! Confira também os requisitos mínimos

A Riot Games anunciou que Valorant, o aguardado jogo de tiro em primeira pessoa da empresa, terá um beta fechado no Brasil em 5 de maio. O jogo já está disponível em testes no exterior e vem fazendo bastante sucesso: desde sua chegada, o título já possui mais de 1,6 milhão de espectadores no site de transmissão Twitch.

Após diversos pedidos da comunidade, a conta oficial do game revelou a data de chegada do beta no Brasil por meio das redes sociais de Valorant. A desenvolvedora ressalta, porém, que mudanças podem ocorrer devido ao coronavírus. Além de fornecer detalhes sobre o lançamento do teste, a criadora de League of Legends também revelou os requisitos mínimos e recomendados para rodar o FPS.

Misturando elementos de jogos como Overwatch e Counter Strike: Global Offensive, Valorant será um jogo de tiro tático com poderes que será distribuído gratuitamente. Graças a isso, a Riot está trabalhando para tornar o jogo bastante acessível.

De acordo com a desenvolvedora, os jogadores do beta fechado de Valorant poderão alcançar 144 frames por segundo em alta qualidade com um PC modesto. Os requisitos recomendados para "alta performance" incluem o processador Intel Core i5-4460 e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 Ti.

- Continua após a publicidade -

Além de ser fácil alcançar uma alta taxa de quadros com o game, a Riot também permitirá rodar o jogo até mesmo em notebooks com hardware de entrada. Os requisitos mínimos para alcançar 30 frames por segundo são um processador Intel Core 2 Duo E8400 e gráficos integrados Intel HD 3000, além de 4 GB de RAM e 1 GB de VRAM.

Requisitos mínimos / 30fps
CPU: Intel Core 2 Duo E8400
GPU: Intel HD 3000
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos recomendados /60fps
CPU: Intel Core i3-4150
GPU: Nvidia GeForce GT 730
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

Requisitos para alta performance / 144fps
CPU: Intel Core i5-4460 de 3,2 GHz
GPU: Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
SO: Windows 7,8 ou 10 de 64-bits
RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB

- Continua após a publicidade -

Para quem está interessado em testar Valorant, a Riot Games enviará convites para o beta fechado por meio de um cadastro no site do jogo. A inscrição pode ser feita apenas com um endereço de e-mail válido, mas os convites são limitados.

Mais informações sobre Valorant estão disponíveis no site oficial do game e também no grupo do Facebook organizado pela Riot.

Fonte: Valorant
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.