Créditos: WccFTech

DOOM Eternal ganha melhorias gráficas graças a mod do ReShade

A novidade está disponível para baixar no PC

DOOM Eternal chegou durante a pandemia com vendas surpreendentes no PC, e a comunidade de modders recebeu o game de braços abertos. Além de já termos modificações como visão em terceira pessoa, agora também é possível baixar um mod para aprimorar os gráficos do novo blockbuster da Bethesda.

Chamado de "Carmack's Eternal ReShade", a modificação utiliza a tecnologia do famoso software de pós-processamento para aprimorar recursos como iluminação, cor e efeitos visuais de DOOM Eternal. A primeira imagem abaixo mostra o jogo com o visual original, enquanto a segunda conta com as mudanças aplicadas.

De acordo com o desenvolvedor do projeto, o objetivo da novidade é aprimorar ainda mais a aparência do game, que já impressiona pela qualidade gráfica. Para quem ficou interessado no preset, o download está disponível por meio do Nexus Mods.

Sucesso com o público e a crítica, DOOM Eternal chegou ao mercado em 20 de março, mesma data em que foi lançado Animal Crossing: New Horizons no Switch. Mesmo com a versão de PC disponível para compra na loja da Bethesda, o game de tiro bateu o recorde de jogadores da franquia na Steam em sua estreia. 

- Continua após a publicidade -

Durante seu primeiro fim de semana no mercado, DOOM Eternal conseguiu um pico de 100 mil jogadores simultâneos na Steam. Um detalhe que merece atenção é que o jogo está disponível por R$ 200 na plataforma, preço consideravelmente alto para os padrões da loja. Além disso, uma versão pirata apareceu online pouco tempo depois do lançamento.

Além de estar disponível no PC, DOOM Eternal também já pode ser jogado no PS4 e Xbox One. Uma versão do game para Nintendo Switch também está em desenvolvimento.

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.