Créditos: LetsGoDigital

Designer imagina como pode ser o PS5 com base no controle DualSense

Console continua com data de lançamento marcada para o fim do ano e ainda não teve seu design revelado

A novidade da semana no mundo dos videogames é o anúncio do novo controle da Sony, o DualSense, que até o momento parece ser compatível apenas com o PlayStation 5. Tendo como base o design do controle revelado, o designer Giuseppe Spinelli demonstrou um conceito de PS5 em parceria com o site LetsGoDigital. Enquanto o novo console não tem mais detalhes revelados, o artista trabalha em um vídeo em 3D dessas peças para postar em seu canal em breve.

Pouco se sabe sobre o design do modelo comercial do PS5, nós já vimos imagens de como é o modelo para desenvolvedores, já testado e utilizado ao menos desde o ano passado. Mas a versão final pode ser completamente diferente, e com a chegada do controle com um design diferenciado, é possível que não tenhamos pista alguma de como será.

- Continua após a publicidade -

Uma das principais promessas do novo controle é dar mais imersão no game através de seu novo sistema de resposta. Se o jogador estiver andando com um carro na lama ou puxando um arco e flecha, por exemplo, receberá a sensação com precisão, segundo as informações da empresa.

Sobre o videogame, segundo Jim Ryan, presidente e CEO da Sony, devemos esperar mais informações nos próximos meses. Até o momento, o lançamento do PS5 está confirmado para o final do ano, mas sabemos que isso pode não acontecer, seguindo os recentes cancelamentos de lançamentos de jogos como The Last of Us 2 e Iron Man VR.

DualSense já possui centena de versões
criadas por fãs, confira alguma delas!

Entre os mistérios do que podemos esperar do PlayStation 5, está o preço do videogame. Segundo o site Bloomberg, o preço estimado de lançamento será U$450, o que pode ser convertido para (no mínimo) R$2250 levando em consideração o valor do dólar em relação ao real atualmente. Como o PS4 foi lançado por cerca de U$400 e começou a ser vendido por aqui por cerca de R$4000, é bom estar preparado para números realmente altos.

- Continua após a publicidade -

Via: Bloomberg Fonte: LetsGoDigital
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.