Créditos: meups4

Controle do PS5 pode identificar o usuário e vir com redução de ruído do ambiente [rumor]

Patente do DualSense mostra que ele terá múltiplos microfones espalhados em seu corpo

A Sony revelou os detalhes sobre o controle que irá acompanhar o PlayStation 5, o DualSense. Pouco antes da revelação oficial do dispositivo, a empresa registrou uma patente que mostra que ele será equipado com múltiplos microfones. Isso indica que a tecnologia pode identificar o jogador, eliminar conversas cruzadas, além de excluir sons que podem atrapalhar o áudio.

Já tinha sido falado que a empresa traria o sistema de microfones para o controle. O que ainda não tinha sido falado era como isso funcionaria. A patente revela algumas informações importantes. Um exemplo é onde cada captador de som vai estar distribuídos pelo corpo do DualSense.

Apesar de não mencionar, a patente deixa claro que o controle terá a capacidade de remover a diafonia - quando há mais de uma pessoa falando ao mesmo tempo no mesmo ambiente -, focando e reconhecendo, apenas no usuário que está jogando, excluindo ruídos externos. Isso indica que os microfones foram totalmente projetados para equilibrar os níveis de áudio, podendo entregar uma qualidade semelhante ao que se tem usando fones de ouvido.

- Continua após a publicidade -

Em teoria, será possível jogar com um colega, na mesma sala, cada um com conversas individuais. O DualSense irá identificar apenas a voz do seu usuário, excluindo a diafonia do parceiro. Isso vai tornar mais agradável a experiência para as pessoas que estão ouvindo do outro lado, além de melhorar a experiência geral do game.

O site SegmentNext afirma que "Quando três ou mais microfones são incluídos, é possível determinar a localização de uma fonte de som". Com essa tecnologia, é possível excluir ruídos excedentes, que estão atrapalhando a experiência, já que a localização da emissão do som será identificada, podendo ser ignorada.

O motivo pelo qual a Sony decidiu colocar o sistema de microfones no DualSense e não no próprio console é muito simples. O jogador mantém o controle muito mais próximo de si do que o console. Em salas de estar, por exemplo, o PlayStation pode ser colocado até mais de um metro de distância, enquanto o controle estará nas mãos do usuário.

Vale lembrar que as informações são referentes a patente registrada. A Sony ainda não falou oficialmente sobre o sistema de microfones do DualSense. Portanto, isso ainda é um rumor. 

Via: SegmentNext
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.