Créditos: Nintendo

Nintendo alerta para aumento no número de fraudes de cartão de crédito no Japão

Empresa recomenda que os usuários configurem a verificação em duas etapas
Por Fabio Rosolen 09/04/2020 09:00 | atualizado 09/04/2020 09:01 Comentários Reportar erro

De acordo com um alerta da Nintendo no Japão, hackers estão invadindo contas dos usuários e roubando informações de cartão de crédito, levando a cobranças fraudulentas e roubo de dados confidenciais.

O alerta foi divulgado no Twitter pela equipe de suporte ao cliente da Nintendo no Japão e destaca o fato de que as pessoas têm acessado as contas da Nintendo de outros usuários e usando ilegalmente suas informações de cartão de crédito. Para combater isso e adicionar segurança extra à sua conta, a Nintendo recomenda que todos configurem a verificação em duas etapas para ajudar a evitar quaisquer logins não autorizados.

Instruções passo a passo para configurar a verificação em duas etapas podem ser encontradas em português no site de suporte da Nintendo. É importante destacar que também é necessário instalar o aplicativo Google Authenticator, que está disponível para iOS e para Android. Outro detalhe é que a verificação em duas etapas não está disponível para contas de crianças (menores de 12 anos) e nem para contas supervisionadas.

Quando a verificação em duas etapas estiver ativada para sua conta, você terá que fazer o login usando a sua senha e o código enviado pelo aplicativo Google Authenticator para seu smartphone.

Nintendo alerta para aumento no número de fraudes de cartão de crédito no Japão
Nintendo recomenda que os usuários configurem a verificação em
duas etapas para ajudar a evitar quaisquer logins não autorizados

Para começar, acesse https://accounts.nintendo.com e faça login com sua senha. Selecione Configurações de sessão e segurança, navegue até a seção Verificação em Duas Etapas e siga as instruções disponíveis no passo a passo da Nintendo.

Fonte: TweakTown, Nintendo Life
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.