Créditos: AOC

AOC é a marca de monitores gamers mais vendida no mundo em 2019

Empresa está em primeiro lugar em vendas entre os monitores acima de 100Hz

Os monitores da AOC foram eleitos como os mais vendidos para o mercado de games. Os equipamentos da empresa estão em primeiro lugar no market share global, entre as telas com taxa de 100Hz ou maiores, de 144Hz. Os dados foram revelados pela IDC Quartely Gaming Tracker, definidos pelas vendas do ano de 2019. Os modelos eleitos são os destinados para o público gamer e gamer profissional.

A empresa detém, atualmente, 18,1% do market share global, com o total de 2.487.050 unidades vendidas, no ano passado. Isso faz com que a empresa seja a mais importante no ramo de monitores gamers. A segunda colocada aparece com cerca de 11% do mercado total, o que define uma diferença de 7% entre a principal concorrente. 

A AOC fica ainda mais à frente quando as telas tem taxas superiores, à 144Hz. Geralmente, o público que esses monitores são voltados são para gamers profissionais, que participam de competições esports. A empresa também fica em primeiro lugar, com 19,4% das vendas totais no ramo. O segundo colocado aparece com menos oito pontos percentuais. 

O cenário é ainda mais promissor para o mercado brasileiro. A empresa teve um grande crescimento no território em 2019, com o registro de 156.521 unidades de monitores vendidas. Isso significa um crescimento de 125%, comparado ao ano anterior, 2018. No mercado nacional, a AOC detém 35% das vendas totais dos monitores com 100Hz ou acima. O que a define também como a preferida entre os brasileiros.

- Continua após a publicidade -

É importante lembrar que a empresa se consolidou em primeiro lugar em vendas. Isso não significa necessariamente que a AOC tem os melhores monitores do mercado. Entretanto, é a marca mais escolhida pelo público, que é um fator extremamente importante.

Além dos diversos modelos com telas de 144Hz lançados em 2019, a empresa também já está investindo em taxas ainda maiores, alcançando 165Hz. O resultado final da pesquisa considera todos os modelos lançados, desde que eles apresentem a característica de ser voltado para o mercado gamer e ter mais de 100Hz.

  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.