Créditos: Videogamer

The Witcher 3: Wild Hunt ainda faz muito sucesso em vendas, principalmente no PC

Em 2019, a versão de computador do game teve mais cópias comercializadas que todos os consoles combinados
Por Mateus Mognon 08/04/2020 17:46 | atualizado 09/04/2020 14:13 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red lançou seu relatório fiscal mais recente e revelou que The Witcher 3: Wild Hunt ainda é um sucesso de vendas. Lançado em 2015, o título ganhou impulso no ano passado graças ao seriado da Netflix inspirado na franquia, o que garantiu um pico de vendas, principalmente no PC.

De acordo com os dados da empresa, as vendas de 2019 só não superaram o número de unidades comercializadas no ano de lançamento do jogo. Desde sua chegada no mercado, The Witcher 3 já vendeu cerca de 28 milhões de cópias.

No ano passado, a CD Projekt Red lançou o game no Nintendo Switch, garantindo mais um ponto de venda para a história de Geralt de Rivia. Um detalhe interessante é que a estreia não foi suficiente para tirar o protagonismo dos computadores.

De acordo com os dados, o PC foi a plataforma em que mais da metade das cópias de The Witcher 3 foram vendidas em 2019. Ao todo, as vendas de todos os consoles combinados não batem a porcentagem de unidades comercializadas nos computadores. 

- Continua após a publicidade -

Um dos motivos para o sucesso do jogo nos computadores é o preço: a edição de PC do game normalmente é mais barata que a versão de consoles e chega a custar menos de R$ 30 em promoções. Fora o valor mais atraente, a edição de computador também tem como diferencial o suporte para mods, que ajudam a manter os gráficos atualizados e aprimoram a experiência no gameplay.

Além de continuar fazendo sucesso após cinco anos de seu lançamento, The Witcher 3 também rendeu o spin-off Gwent, que recentemente chegou aos dispositivos móveis. Segundo a CD Projekt Red, os games foram essenciais para a empresa alcançar receita de 521 milhões de Zloty polonês, cerca de R$ 639,6 milhões em conversão direta. O valor representa um crescimento de 44% em relação ao ano anterior.

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.