Índice do Artigo

Games

The Witcher 3: Wild Hunt ainda faz muito sucesso em vendas, principalmente no PC

The Witcher 3: Wild Hunt ainda faz muito sucesso em vendas, principalmente no PC
Créditos: Videogamer

A CD Projekt Red lançou seu relatório fiscal mais recente e revelou que The Witcher 3: Wild Hunt ainda é um sucesso de vendas. Lançado em 2015, o título ganhou impulso no ano passado graças ao seriado da Netflix inspirado na franquia, o que garantiu um pico de vendas, principalmente no PC.

De acordo com os dados da empresa, as vendas de 2019 só não superaram o número de unidades comercializadas no ano de lançamento do jogo. Desde sua chegada no mercado, The Witcher 3 já vendeu cerca de 28 milhões de cópias.

No ano passado, a CD Projekt Red lançou o game no Nintendo Switch, garantindo mais um ponto de venda para a história de Geralt de Rivia. Um detalhe interessante é que a estreia não foi suficiente para tirar o protagonismo dos computadores.

De acordo com os dados, o PC foi a plataforma em que mais da metade das cópias de The Witcher 3 foram vendidas em 2019. Ao todo, as vendas de todos os consoles combinados não batem a porcentagem de unidades comercializadas nos computadores. {conteudo_direito::62042}

Um dos motivos para o sucesso do jogo nos computadores é o preço: a edição de PC do game normalmente é mais barata que a versão de consoles e chega a custar menos de R$ 30 em promoções. Fora o valor mais atraente, a edição de computador também tem como diferencial o suporte para mods, que ajudam a manter os gráficos atualizados e aprimoram a experiência no gameplay.

Além de continuar fazendo sucesso após cinco anos de seu lançamento, The Witcher 3 também rendeu o spin-off Gwent, que recentemente chegou aos dispositivos móveis. Segundo a CD Projekt Red, os games foram essenciais para a empresa alcançar receita de 521 milhões de Zloty polonês, cerca de R$ 639,6 milhões em conversão direta. O valor representa um crescimento de 44% em relação ao ano anterior.

Via: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções