Créditos: Reprodução

Três australianos são multados em mais de R$ 15 mil por violarem quarentena para jogar

Trio foi penalizado por não pertencer à mesma família

Violar as restrições de distanciamento social impostas pelo governo pode doer bastante no bolso – ao menos na Austrália. Três amigos que se reuniram para jogar videogame foram flagrados pela polícia do estado de Vitória e acabaram multados em 1.652 dólares australianos – cerca de R$ 5.165 – cada um.

Como explica o Daily Mail, o problema consiste no fato de o trio não pertencer ao mesmo grupo familiar. Desde o dia 31 de março está valendo em todo o estado o estágio três da quarentena, cujas regras são mais rígidas. Neste nível, os encontros são restritos a não mais do que duas pessoas, exceto para indivíduos que vivem no mesmo local.

Créditos: Daily Mail/ Reprodução

As pessoas só podem deixar suas residência por razões essenciais, como alimentação, trabalho, educação, exercício e assistência médica.

- Continua após a publicidade -

Segundo a reportagem, a polícia vem intensificando diversas verificações locais para conter a propagação do coronavírus num momento em que a taxa de infectados da Austrália começa a diminuir.

Créditos: Daily Mail/ Reprodução

A polícia realizou 835 verificações pontuais em residências, empresas e serviços não-essenciais em todo o estado apenas nas últimas 24 horas, como parte da Operação Sentinel e 114 multas foram emitidas.

Nesse período, sete pessoas foram denunciadas após serem apanhadas em um jantar, o que é contra as regras de distanciamento social. Além disso, quatro pessoas foram multadas após serem flagradas andando pelas ruas em busca de drogas. Um grupo de amigos também recebeu infrações por se reunir em um parque. Desde 21 de março, a força policial de Vitória realizou 16.039 verificações locais.

- Continua após a publicidade -

As duras restrições tem como objetivo retardar a disseminação da covid-19 para impedir que os hospitais fiquem superlotados e se tornem incapazes de atender a população.

Fonte: Daily Mail
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.