Créditos: TechPowerUp | Xbox

Xbox Game Bar ganha novos widgets da Razer e XSplit - Intel chegando!

Os recursos estão disponíveis para Insiders do Xbox até o momento
Por Saori Almeida 08/04/2020 14:49 | atualizado 08/04/2020 14:49 Comentários Reportar erro

A Microsoft anunciou novos widgets para a Xbox Game Bar. Essas novidades vem de terceiros como Razer, XSplit e Intel, além de outras companhias estarem negociando com a Microsoft para adicionar seus aplicativos.

Para especificar, alguns dos novos widgets são o Gamecaster, da XSplit, e o Cortex, da Razer. A implementação do primeiro na Game Bar agora permite acessar ferramentas essenciais do aplicativo de streaming sem precisar alternar entre apps ou sair do jogo. O widget é totalmente personalizável e alguns dos recursos incluem:

- Bate-papo;
- Verificação de eventos e estatísticas;
- Otimização das configurações de codificação.

E, se você já é um usuário de Gamecaster, pode visitar a Microsoft Store ou a loja de widgets na Game Bar para baixar e ativar o Gamecaster.

- Continua após a publicidade -

Já o novo widget Razer Cortex BETA também facilita o uso dos seus principais recursos, como como Boost e Restore. Também fica mais fácil encerrar processos em segundo plano e verificar jogos Pay to Play - assim, ajudando os jogadores a ganharem Razer Silver.

"Faça check-in diariamente, jogue e resgate o Razer Silver para uma variedade de recompensas emocionantes - incluindo equipamentos Razer, jogos, cartões presente exclusivos e muito mais - diretamente do widget." - press release da Microsoft.

"Faça check-in diariamente, jogue e resgate o Razer Silver para uma variedade de recompensas emocionantes - incluindo equipamentos Razer, jogos, cartões presente exclusivos e muito mais - diretamente do widget." - press release da Microsoft.

Além disso, o recurso Game Deals do widget pesquisa automaticamente os melhores preços para jogos de PC. E, junto ao Cortex, a Razer trouxe o aplicativo Razer Gold para os widgets da Game Bar.

- Continua após a publicidade -

Por fim, também teremos uma novidade chegando através da Intel. A Microsoft está trabalhando em parceria com a companhia para disponibilizar alguns recursos do Intel Graphics Command Center (IGCC) na barra de jogos do Xbox. O widget poderá ser adquirido através do programa beta do IGCC no final do primeiro semestre deste ano.

Para acessar os novos recursos, basta pressionar a tecla Windows e a tecla "G" ao mesmo tempo (Win + G). Eles estão disponíveis para Insiders do Xbox nesse momento, mas a empresa afirmou que os usuários em geral poderão usar os novos widgets no futuro próximo. Além disso, o Game Bar SDK também foi lançado em paralelo, para que qualquer desenvolvedor possa criar widgets personalizados. 

Via: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.