Créditos: Microsoft

Xbox Series X facilita a migração de jogos do Xbox One para o novo console

Você só precisa conectar o HD externo com seus jogos do Xbox One ao novo console e eles poderão ser acessados imediatamente
Por Fabio Rosolen 08/04/2020 12:29 | atualizado 08/04/2020 12:29 Comentários Reportar erro

Durante o episódio mais recente do programa Inside Xbox, Jason Ronald, da Microsoft, confirmou que você que você poderá conectar seu HD externo com jogos do Xbox One ao Xbox Series X e acessá-los imediatamente. Não será necessário perder tempo baixando os jogos novamente. Ronald fala sobre isso a partir da marca de 17 minutos do vídeo.

Com o HD externo usado para os jogos da geração anterior, o armazenamento interno do Xbox Series X e o cartão de expansão serão reservados apenas para os jogos de nova geração do console.

É importante destacar que embora seja possível armazenar jogos do Xbox Series X em um HD externo, eles só poderão ser executados depois de movidos para o armazenamento interno do console ou para o cartão de expansão por causa da velocidade do SSD.

Com suporte para jogos que remontam ao Xbox original, essas possibilidades de armazenamento devem evitar que você tenha que excluir jogos para abrir espaço para os mais novos. Certos jogos do Xbox One como Halo 5: Guardians e Call of Duty: Modern Warfare já ocupam 100GB ou mais com as atualizações mais recentes instaladas.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft já havia dito anteriormente que o Xbox Series X virá com um SSD com 1TB de capacidade para armazenamento e que ele também suportará cartões de expansão, que são SSDs personalizados desenvolvidos em parceria com a Seagate, com 1TB de capacidade.

Xbox Series X facilita a migração de jogos do Xbox One para o novo console
Com o HD externo usado para os jogos da geração anterior, o armazenamento interno
do Xbox Series X e o cartão de expansão serão reservados apenas para os jogos de nova geração do console

O Xbox Series X será lançado no segundo semestre de 2020, mas a Microsoft ainda não divulgou sua data de lançamento e nem o seu preço. O console de nova geração da empresa virá equipado com processador personalizado desenvolvido pela AMD baseado na arquitetura Zen2 com oito núcleos, GPU personalizada desenvolvida pela AMD baseada na arquitetura RDNA 2 e 16GB de memória GDDR6. O SSD interno do console terá suporte para o protocolo NVMe.

Fonte: GameSpot
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.