Créditos: eteknix

Dois modelos da Asus da RX 5600 XT vão ganhar update de performance com nova BIOS

O download do update já pode ser feito pelos usuários das placas gamer da Asus

As placas Asus RX 5600 XT vão começar a receber update de performance com nova BIOS.  A empresa já tinha declarado que nem todos os seus modelos teriam suporte para a atualização, por não ser compatível com a alteração na BIOS. Os dois modelos que vão ser atualizados são a ROG Strix RX 5600 XT OC Edition e a TUF Gaming X3 Radeon RX 5600 XT EVO OC Edition

Update ROG Strix RX 5600 XT OC Edition
Update TUF Gaming X3 Radeon RX 5600 XT EVO OC Edition

Um novo tweet de Andreas Schilling, editor da hardwareluxx.de, diz que "A ASUS justifica o lançamento tardio com testes de validação abrangentes. Em testes extensivos, os engenheiros da ASUS garantiram que os PCBs personalizados usados nas duas placas permitissem que a memória Radeon RX 5600 XT GPU e GDDR6 operasse com as especificações otimizadas da AMD…” Você pode ver a publicação original abaixo:

A atualização vai ser principalmente para o GDDR6, que operava em 12gbps e vai passar a 14gbps, para a Radeon RX 5600 XT.  Esse é justamente o ponto crítico, isso porque nem todas as memórias utilizadas nas Radeon RX 5600 XT são validadas para os 14Gbps, como previsto pela revisão feita pela AMD. 

- Continua após a publicidade -

Esse é um problema anterior. No projeto original, as placas estavam sendo projetadas para operar em 12Gbps. Porém uma redução de preço da RTX 2060 pouco antes do lançamento desse modelo Radeon fez com que a AMD fizesse o update da BIOS para tentar tornar a RX 5600 XT mais competitivo.

A decisão foi tomada tarde e com as fabricantes já em estágio avançado de produção, com várias delas não trazendo o update para as memórias já que não haviam validado seus produtos para operar em 14Gbps, o que poderia causar instabilidade em vários modelos se isso fosse aplicado. 

Inicialmente a Asus iria trazer produtos novos dentro dessa especificação, porém testes mais aprofundados desses dois modelos parecem ter dado segurança para a empresa em permitir que essas placas recebam o update para operar nessa configuração mais potente.

- Continua após a publicidade -

O download da novo update para a placa ROG Strix RX 5600 XT OC Edition pode ser feito neste link. Para atualizar a TUF Gaming X3 Radeon RX 5600 XT EVO OC Edition você pode acessar este link.

  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.