Créditos: Danilo Verpa/Folhapress

Após tentativas Correios retém entregas para empresas fechadas pela quarentena

As empresas não conseguem de forma prática alterar o endereço para entregar o produto em outro lugar
Por Ana Luiza Pedroso 08/04/2020 10:36 | atualizado 08/04/2020 10:36 Comentários Reportar erro

As empresas que estão com suas sedes fechadas atualmente - devido ao isolamento social para conter a disseminação de Covid-19 -, estão enfrentando problemas para receber suas entregas. Isso porque esses serviços não são considerados essenciais e, portanto, não estão trabalhando com a mesma capacidade. Os Correios emitiram uma nota informando que estão seguindo as recomendações estaduais e municipais e vão notificar os produtos para essas empresas como "entrega não pode ser efetuada - empresa sem expediente".

No site dos Correios eles informam que os produtos com esse aviso ficarão retidos em uma sede até o fim dos decretos estaduais para o fim da quarentena. Somente depois disso serão feitas novas tentativas de entrega.

Há diversas empresas brasileiras atualmente que estão permitindo que seus funcionários trabalhem de casa. Um grande problema que elas vêm enfrentando é para receber os pedidos, ficando com seus produtos retidos, sem poder dar segmento em seu trabalho. Em diversas companhias internacionais de entrega é possível fazer a alteração do endereço depois que o pedido foi feito, como no Fedex e DHL. Basta fazer uma solicitação formal, que pode ser feita por telefone. O mesmo não ocorre com os serviços brasileiros.

O Correio emite um aviso para os usuários, afirmando que a entrega tentou ser efetuada, mas o local estava fechado. Informa ainda que tentará ser feita mais uma tentativa, no próximo dia útil. No exemplo abaixo foi tentado fazer contato por telefone, via 0800, mas não foi obtido um resultado.

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Uma possível solução é alterar o endereço final da encomenda. Por exemplo, o objeto que seria entregue para a empresa pode ser levado para a casa do responsável legal por ela. Assim, ele manteria os produtos em sua residência, trabalhando com eles a distância. Apesar de parecer simples, os serviços tornam extremamente complicados essa situação.

Uma nova tentativa de entrega só será feita depois que o decreto de quarentena encerrar

Tentamos alterar o endereço de produtos que seriam entregues na redação do Adrenaline para outro dentro da mesma região. Tanto o remetente quanto nós mesmos procuramos o serviço por telefone, mas não obtivemos resultados. O prazo para resposta por e-mail é de cinco dias, com a demanda maior do que o normal, esse limite também não está sendo respeitado e ficamos, novamente, sem respostas.

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Até o momento a única solução disponível pelos serviços de Correios é aguardar que o decreto emitido altere a situação. Apenas depois desse período uma nova tentativa de entrega será feita.

Via: Mundo Conectado Fonte: Correios
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  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

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