Créditos: Sony

Sony revela o DualSense, controle do Playstation 5 [+vídeo]

Em um post no Playstation Blog, a empresa fala de algumas funcionalidades e promete novidades

Através de uma postagem via Playstation Blog, a Sony revelou a aparência do DualSense, controle do Playstation 5

Hideaki Nishino, vice-presidente de planejamento da empresa, explica que a empresa decidiu manter tudo aquilo que os jogadores mais elogiam no DualShock 4, adicionando funcionalidades e refinando o design, sem deixar de lado a opinião dos desenvolvedores. 

Entre as novidades, ele destaca o feedback háptico, que adiciona uma “variedade de sensações poderosas” e ajuda a diferenciar os tipos de terreno em um jogo de corrida, por exemplo. 

Créditos: Sony

- Continua após a publicidade -

“Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão de suas ações, como quando estica um arco para disparar uma flecha”, ressalta.

Segundo Nishino, as equipes de engenharia de hardware e design trabalharam de forma conjunta, levando em consideração o uso dos novos recursos e uma forte bateria recarregável com longa vida útil sem aumentar muito o peso do DualSense. 

Ainda com relação aos botões, o “Share” deixa de existir fisicamente – a função ainda existe – para dar lugar ao “Create”. O executivo diz que mais detalhes sobre o novo recurso serão revelados quando o lançamento do PS5 estiver mais próximo.

Créditos: Sony

- Continua após a publicidade -

“O DualSense também adiciona um conjunto de microfones embutidos, que permitirá aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido. Mas é claro que, se você planeja conversar por um longo período, é bom ter esse fone de ouvido à mão”, relata.

Sobre as cores, Nishino reforça que a empresa fugiu do tradicional e adotou o padrão com os tons preto e branco. Além disso, a posição da barra de luz foi alterada, tendo uma de cada lado do touchpad. 

Por fim, o executivo revela que a Sony passou por vários conceitos e centenas de modelos nos últimos anos até decidir sobre esse design final. De acordo com ele, o DualSense foi testado por vários jogadores com diferentes tamanhos de mãos, para alcançar o nível de conforto e ergonomia ideais. 

Mais detalhes sobre o controle e também a respeito do PS5 serão reveladas nos próximos meses.

Fonte: Playstation Blog
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.