Créditos: Asus

Asus anuncia dois monitores gamers com até 27 polegadas e frequência de 75 Hz

Os modelos VZ249HEG1R e VZ279HEG1R ainda não tem data de lançamento anunciada

A Asus anunciou dois novos monitores para o segmento de games. Os produtos se chamam VZ249HEG1R e VZ279HEG1R, possuem tela de 24 e 27 polegadas, respectivamente, e trazem frequência de 75 Hz, além de display com apenas 7,5 milímetros de espessura.

Os produtos contam com painel IPS de resolução Full HD e tempo de resposta de 1 milissegundo, além de contraste de 1.000: 1, brilho de 250 cd/m² e ângulo de visão de 178°. Ambos os produtos também contam com suporte para o padrão VESA e vem com ajuste tilt de -5 até 22°.

Na traseira, os dispositivos contam apenas com uma conexão HDMI e outra porta VGA. Ou seja, tanto o modelo de 24 polegadas quanto o dispositivo de 27 polegadas não possuem suporte para o padrão DisplayPort.

Apesar de economizar nas conexões, os dois produtos adotam as tecnologias de monitores da Asus. Os dispositivos chegam com as soluções voltadas para games da fabricante, incluindo contador de frames integrado, timer e ferramenta de alinhamento de displays. Os painéis também contam com a função Crosshair, que permite colocar uma mira personalizada na tela, visando melhorar a experiência em jogos de tiro.

- Continua após a publicidade -

Os dois monitores também contam com suporte para a tecnologia Flicker-Free, que diminui problemas de alinhamento de imagem. Além disso, os produtos possuem Adaptive Sync, que melhora o funcionamento do display com placas de vídeo compatíveis.

A Asus ainda não revelou a data e o preço dos dois novos monitores, porém, considerando as especificações, a tendência é que os dispositivos cheguem ao mercado mirando no custo-benefício. Confira a seguir as páginas oficiais do ASUS VZ279HEG1R e do VZ249HEG1R.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.