Créditos: IPNews | Prace

AMD e Nvidia entram no HPC COVID-19, consórcio que pesquisa o coronavírus pela supercomputação

A ação é uma parceria com a Casa Branca para compreender o vírus e tentar achar uma cura
Por Saori Almeida 07/04/2020 14:04 | atualizado 07/04/2020 14:05 Comentários Reportar erro

A AMD, Nvidia e NWSC Project ingressaram recentemente no consórcio HPC COVID-19, uma grande ação das empresas de tecnologia em parceira com o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca (EUA) para desvendar o coronavírus e encontrar uma possível cura através da supercomputação. Além dos já citados, o grupo conta também com o Departamento de Energia dos Estados Unidos e a IBM.

De acordo com o quarto diretor de tecnologia dos Estados Unidos, Michael Kratsios, o consórcio HPC COVID-19 tem vários sistemas com mais mais de 402 Petaflops, 3,5 milhões de núcleos de CPU e 41.000 GPUs para compreender o vírus responsável pela atual pandemia mundial. Recursos de computação estão sendo disponibilizados gratuita e voluntariamente para os pesquisadores participantes.

Para os profissionais que gostariam de fazer parte desse desafio global, é possível aplicar-se ao HPC COVID-19 Consortium. Se aprovados depois da avaliação, esses pesquisadores também terão acesso aos recursos para ajudar a acelerar a pesquisa. A página para apresentação de propostas pode ser encontrada através de um link que está na home do site do HPC COVID-19

Via: TweakTown, Wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.