Créditos: Microsoft

Coronavírus: Microsoft confirma que seus eventos externos e internos serão realizados online até 2021

Possível evento de lançamento do Xbox Series X também pode estar entre eles
Por Fabio Rosolen 07/04/2020 11:25 | atualizado 07/04/2020 11:44 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou recentemente que todos os seus eventos, externos e internos, serão realizados online pelo menos até julho de 2021 por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Rumores sobre esta transição para eventos somente digitais já vinham circulando há alguns dias, mas agora isso foi finalmente confirmado pela empresa: "À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft vem monitorando de perto a situação global em desenvolvimento e reavaliando a estratégia de eventos em geral da companhia".

A Microsoft complementou dizendo que tomou a decisão de fazer a transição de todos os eventos externos e internos para uma experiência digital até julho de 2021. Isso inclui também o futuro MVP & RD Summit, que está atualmente agendado para 28 de março a 2 de abril de 2021. 

Coronavírus: Microsoft confirma que seus eventos externos e internos serão realizados online até 2021

Muitos eventos foram adiados ou cancelados em 2020 por causa da pandemia. A E3 e a GDC (Game Developers Conference) foram oficialmente canceladas e a Computex 2020, por exemplo, foi adiada para setembro.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft já havia dito anteriormente que o Xbox Series X seria lançado no segundo semestre de 2020, mas não chegou a divulgar uma data para um possível evento de lançamento. Com a situação atual, se a empresa estiver planejando um evento de lançamento para seu console de nova geração, é bem provável que ele também seja somente online.

Além do cancelamento de eventos, o Coronavírus também afetou o lançamento de alguns jogos. No caso de Final Fantasy VII Remake, o jogo será lançado no dia 10 de abril e as cópias físicas foram enviadas para as lojas muitos dias antes para garantir que os jogadores recebam o jogo a tempo. 

O jogo The Last of Us Part II para PlayStation 4 foi adiado por tempo indeterminado por causa do Coronavírus, que poderia causar problemas com a distribuição das cópias físicas, e a Microsoft disse recentemente que é possível que alguns de seus jogos também sejam adiados. 
 

Fonte: TweakTown
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.