Créditos: Controller Bender

Exercício mortal: youtuber joga Dark Souls 3 com o controle Ring Fit do Switch

Graças ao controle fitness do console da Nintendo, o personagem só ataca e anda quando o jogador se move

Além de matar a paciência de jogadores com seus árduos desafios, Dark Souls 3 agora também é um assassino de calorias. O youtuber conhecido como Super Louis 64, responsável pelo canal Controller Bender, conseguiu fazer o jogo da From Software funcionar com o controle Ring Fit do Switch, transformando a maratona de mortes em exercício.

Enquanto o Ring Fit podia entrar para o hall de controles estranhos de Dark Souls apenas por funcionar com o game, o produtor de conteúdo foi além e adaptou os movimentos do jogo para o joystick. Assim, o personagem só caminha e esquiva quando o jogador se move, enquanto os ataques podem ser proferidos com o apertar das laterais do controle. Já o uso de poção requer um agachamento.

Durante o vídeo de cinco minutos, o jogador mostra que a adaptação é realmente funcional e até derrota um chefão utilizando o controle diferenciado. Porém, a barra começa a pesar depois de algumas horas de gameplay. 

Após passar cerca de duas horas jogando Dark Souls 3 com o Ring Fit, o youtuber aparece todo suado por causa da movimentação. Como o personagem praticamente só realiza ações se o jogador também se mover, progredir no game é um desafio para o corpo.

- Continua após a publicidade -

O Ring Fit é o controle especial da Nintendo que contém um mecanismo circular e uma presilha para perna, em que o jogador coloca os Joy Cons do Switch para capturar movimentos e transportá-los para o jogo. O acessório foi lançado com o game Ring Fit Adventure, que utiliza mecânicas de RPG para manter o jogador em movimento.

Será que a tecnologia seria uma boa adição para a nossa série de vídeos DiegoSouls? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.