Créditos: Intel

CPUs Intel Comet Lake-S de 10ª geração para desktop devem ser lançadas em maio

Fabricante deverá trazer ao mercado Core i9-10900K e Core i7-10700K no mês que vem

A Intel deverá lançar em breve os seus processadores Core de 10ª geração para desktop no mês que vem, começando já com os modelos mais poderosos da linha. As primeiras CPUs da linha Comet Lake-S a estarem disponíveis deverão ser o Intel Core i9-10900K, Core i7-10700K e Core i5-10600K.

De acordo com informações do site WCCF Tech, os novos processadores da fabricante norte-americana serão lançados no dia 27 de maio. Isso será quase um mês depois da data que é especulada para o fim do embargo de informações sobre as peças: dia 30 de abril.

Isso significa que, até o fim do mês, a Intel já deverá ter divulgado todas as principais informações sobre os seus novos produtos e as placas-mãe com chipsets de série 400, especialmente o Z490.

Só que as análises dos produtos só deverão ser permitidas no dia 27 de maio, ainda segundo o WCCF Tech. Isso tudo gera dúvidas em relação à vida útil desses produtos. Afinal, a linha Rocket Lake-S (processadores Intel Core de 11ª geração) tem a sua chegada especulada ainda para 2020.

- Continua após a publicidade -

Fonte: WCCF Tech

Isso significa que os processadores Comet Lake-S podem levar menos de seis meses até serem substituídos por uma linha de CPUs melhores e de maior desempenho. Além disso, os modelos Rocket Lake-S deverão ser os primeiros a trazer a nova arquitetura com litografia de 10nm da Intel.

Isso deverá trazer uma série de melhorias e de refinamentos para a performance e o consumo energético para os processadores. Ainda não há muitas informações sobre essas novas CPUs, mas deveremos ter novos detalhes dentro dos próximos meses.

Já sobre os produtos, há alguns detalhes que foram vazados. O Core i9-10900K deverá ter 10 núcleos e 20 threads, com clock base de 3.7GHz e boost clock de 5.2GHz. Ele deverá ter 20MB de cache e 125W de TDP.

Já o Intel Core i7-10700K viria com 8 cores e 16 threads, 3.8GHz de frequência base e 5.1GHz de boost. Ele ainda traria 16MB de cache e 125W de TDP.

- Continua após a publicidade -

Para completar, ainda deverá ser lançado o Intel Core i5-10600K, com 6 núcleos e 12 threads. Ele teria clock base de 4.1GHz e boost de 4.8GHz, com 12MB de cache e 125W.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.