Créditos: Valve / Reprodução

Steam quebra seu recorde de jogadores simultâneos (de novo)

Mais de 24 milhões de contas se conectaram ao mesmo tempo no último final de semana
Por Gabriel Tagarro 06/04/2020 17:19 | atualizado 07/04/2020 07:17 Comentários Reportar erro

A Steam quebrou novamente seu recorde de usuários simultâneos ao registrar, no último final de semana, 24.535.923 de contas ativas – 8.126.912 em jogo – ao mesmo tempo

A plataforma tem atingido picos de atividade, e assim segue há mais ou menos um mês, desde quando rompeu a barreira dos 20 milhões. O número impressiona, mesmo para os padrões da Steam, mas tem tudo para aumentar ainda mais, já que esse total tem crescido constantemente nas últimas semanas.

Créditos: Steam Database

Um dos motivos que justificam tantos usuários conectados simultaneamente é o isolamento social, promovido por governos em diversas partes do mundo para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Numa tentativa de limitar a largura de banda e evitar um colapso da rede, a Valve anunciou em seu blog oficial algumas medidas para reduzir o tráfego na internet. A principal delas está na forma como as atualizações dos jogos passaram a ser distribuídas.

- Continua após a publicidade -

Desde a semana passada, a empresa começou a programar automaticamente os updates para fora dos horários de pico conforme as regiões dos usuários. Além disso, os games menos jogados das bibliotecas passarão a ter atualizações automáticas organizadas com um maior espaço de tempo – dias, em vez de horas, como de costume. 

Apenas os jogos abertos nos últimos 3 dias serão atualizados de forma automática. Nada impede, porém, que os updates sejam feitos de forma manual, caso já estejam disponíveis. 

A Valve não irá reduzir a velocidade dos downloads, ao contrário da Sony e de outras empresas como Netflix, Amazon e Youtube que estão limitando a quantidade de dados em seus serviços. Até mesmo a Microsoft seguiu pelo mesmo caminho, chegando ao ponto de desativar alguns recursos da Xbox Live como uploads de imagens personalizadas de jogadores, fotos e planos de fundo de clubes. Os serviços de computação em nuvem da companhia atingiram recentemente picos de 775% em uso.

Via: VG247 Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.