Créditos: CGMagazine

SteelSeries anuncia compra da A-Volute, desenvolvedora de softwares de áudio 3D

Próximos dispositivos gaming da marca deverão incorporar novas soluções de áudio
Por Mariela Cancelier 06/04/2020 15:20 | atualizado 07/04/2020 08:39 Comentários Reportar erro

A marca de periféricos gaming SteelSeries anunciou a compra da empresa A-Volute, responsável por desenvolver soluções de áudio 3D para games, incluindo dispositivos com software Nahimic. A aquisição da A-Volute deverá contribuir com diversas tecnologias de áudio para os próximos produtos SteelSeries, acrescentando na performance tanto de hardware quanto de software nos periféricos. 

A A-Volute é a principal desenvolvedora independente de software de áudio para jogos, com vários anos de pesquisa e desenvolvimento e mais de vinte engenheiros dedicados a desenvolvimento de áudio, DSP, drivers e software. 

As tecnologias de desenvolvimento de software da A-Volute incluem recursos exclusivos que prometem otimizar as próximas séries da marca SteelSeries para sua plataforma SteelSeries Engine. A aquisição da equipe de engenharia da A-Volute acelerará significativamente a visão da fabricante de periféricos para sua plataforma de software de jogos. Além disso, a base de clientes existente da A-Volute inclui os principais fabricantes de laptops para jogos.

- Continua após a publicidade -

A-Volute é uma companhia privada que está sendo adquirida pela SteelSeries ApS. Ambas as empresas concordaram em não divulgar termos financeiros. Espera-se que a transação seja concluída na metade do ano. Informações adicionais sobre a aquisição podem ser encontradas no blog SteelSeries.

"Com nossas inovações premiadas que redefiniram a experiência de áudio em jogos, e nosso melhor software SteelSeries Engine da categoria, trazer a A-Volute para a família SteelSeries parecia uma decisão natural e estamos extremamente empolgados com a parceria", disse Ehtisham Rabbani, CEO da SteelSeries.

Fonte: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.