Índice do Artigo

Notícias

Trend Micro lança ferramenta gratuita para detecção do Stuxnet

A Trend Micro lançou uma ferramenta que permite aos administradoress de rede escanearem dezenas de computadores ao mesmo tempo em busca do Stuxnet, o software malicioso que atacou uma usina nuclear no Irã e gerou muitas preocupações por atacar sistemas industriais feitos pela Siemens.

Os demais programas de segurança da Trend Micro também detectam o Stuxnet, mas a companhia decidiu lançar uma ferramenta gratuita que permite que usuÁrios de outros sistemas possam verificar seus computadores e inclusive testar se suas soluções estão detectando e removendo o malware.

A ferramenta pode escanear computadores dentro de uma faixa específica de IP. Para encontrar o malware, a ferramenta dispara pacotes semelhantes aos disparados por algumas variantes do Stuxnet, que responde caso esteja presente na mÁquina

Quer saber mais sobre o worm Stuxnet? Veja o especial produzido pela equipe do Adrenaline: “Stuxnet: do que ele realmente é capaz?”

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções