Créditos: Microsoft / Reprodução

Xbox Series X: Microsoft mantém plano de lançamento em 2020, mesmo com coronavírus

Empresa admite, no entanto, que jogos podem ser adiados

Apesar das diversas baixas causadas pelo avanço do coronavírus pelo mundo, a Microsoft segue firme no objetivo de lançar o Xbox Series X ainda em 2020. Ao IGN, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, afirmou que a empresa sequer tem um “plano B”, indicando, assim, que a possibilidade de adiamento não está sendo cogitada no momento. 

Durante participação no podcast Unlocked, Spencer descartou também um suposto cenário em que a Microsoft faria lançamentos regionais, caso encontre dificuldades de fabricação em função de uma eventual escassez de suprimentos para montagem do Series X. Ele lembrou que diferentes datas de lançamento ao redor do mundo acabaram sendo prejudiciais para as vendas do Xbox One. 

"Ainda não começamos nenhum plano B, por isso estou relutante em responder sobre este cenário hipotético [de lançamentos regionais]”, contou.

Ele destacou que as cadeias de suprimentos que dependem da capacidade de fabricação da China "começaram a voltar", portanto, a empresa muito possivelmente conseguirá manter seus planos e metas. Spencer revelou, porém, que os maiores desafios enfrentados atualmente estão "mais relacionados ao software do que ao hardware", dando a entender que os jogos podem sofrer algum tipo de atraso.

- Continua após a publicidade -

"Construir um video game em casa, com uma grande equipe de centenas de pessoas distribuídas, não é fácil", admitiu.

Spencer reforçou que mesmo um possível atraso no lançamento de Halo Infinite – planejado para chegar junto com o Series X – não influenciará a chegada do novo console ao mercado no fim de 2020. Segundo o executivo, se o novo Xbox estiver pronto no prazo estipulado, ele estará disponível este ano.

Recentemente a Sony adiou por tempo indeterminado os lançamentos de The Last of Us 2 e Iron Man VR. No lado da Microsoft, Wasteland 3 e Minecraft Dungeons, jogos first-party do Xbox, tiveram suas datas de lançamento reagendadas.

Via: GamesIndustry.biz Fonte: IGN
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.