Créditos: SK Hynix

SK Hynix fala do avanço de suas memórias DDR5 - transferência de até 8400 Mbps

Nova geração dos módulos vai contar também com suporte a ECC em todos os dies
Por João Gabriel Nogueira 03/04/2020 17:33 | atualizado 08/04/2020 09:58 Comentários Reportar erro

A SK Hynix divulgou novas informações a respeito do desenvolvimento de sua próxima geração de módulos de memória RAM para computadores, o famoso DDR5. A criação dos módulos ajuda também na definição do padrão para toda a indústria pela associação JEDEC, já que a SK Hynix está entre as gigantes da fabricação de memórias. Algumas características bem interessantes foram divulgadas, entre elas a promessa de que esses componentes podem chegar até os 8400 Mbps de velocidade.

Mas os módulos não vão precisar trabalhar somente em altíssima frequências e ficarem restritos a produtos mais high-end. O padrão é bastante flexível, podendo ter clocks que chegam nos 8400 Mbps, mas que começam nos 3200 Mbps. As capacidades para os módulos de DDR5 vão começar nos 8GB, com o máximo alcançando os 64GB - módulos com essa capacidade oferecem o potencial de alcançar um total de memória até quatro vezes maior que o que pode ser obtido com DDR4.

Outra novidade divulgada pela SK Hynix é o suporte a ECC (Error-Correcting Code) em todos os dies DDR5, não sendo mais um recurso exclusivo de alguns modelos especiais como acontece em componentes DDR4. E, para coroar as boas notícias, todos os incrementos de performance e capacidade acompanham um consumo menor de energia, que cai pouco, mas cai. Módulos DDR4 precisam de 1,2V para trabalhar, enquanto as memórias DDR5 vão passar a pedir 1,1V. A promessa é uma diminuição geral de 20% no consumo de energia.

- Continua após a publicidade -

A SK Hynix prometeu começar a fabricação de seus componentes DDR5 ainda neste ano, não mencionando se podemos esperar algum atraso por causa de toda a situação da pandemia. Não foi oferecida uma janela específica para começar essa produção em massa, então fica difícil esperar vermos os primeiros produtos para o consumidor chegando às prateleiras ainda em 2020.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.