Créditos: Square Enix

Preload de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 4 começa nesta sexta-feira

Versão digital do jogo tem pouco mais de 80GB
Por Fabio Rosolen 03/04/2020 16:12 | atualizado 03/04/2020 17:05 Comentários Reportar erro

A Square Enix anunciou que os usuários que compraram a versão digital de Final Fantasy VII Remake na PlayStation Store já podem começar a fazer o preload do jogo a partir desta sexta-feira, 3 de abril. Normalmente o preload começa dois ou três dias antes do lançamento, mas a empresa decidiu por permitir o preload a partir de hoje para ajudar a reduzir o impacto na rede.

Vale reforçar que embora o preload já esteja disponível, o jogo só será desbloqueado no dia do lançamento – 10 de abril - a não ser que a Square Enix mude de ideia. O jogo tem pouco mais de 80GB e ter praticamente uma semana para fazer o download dele é algo bem-vindo.

"Sabemos que devido à pandemia de COVID-19, muitas pessoas que têm que ficar em casa e alguns de vocês podem estar sofrendo pressão extra na sua largura de banda na internet", disse o produtor do jogo, Yoshinori Kitase, no anúncio da Square Enix. "Queríamos dar a todos os nossos fãs algum tempo extra para baixar o jogo."

Em regiões como Estados Unidos e Europa o download do jogo pode ser um pouco mais demorado. A Sony confirmou recentemente que decidiu reduzir as velocidades de download na PlayStation Network também por causa da pandemia de Coronavírus, já que muitas pessoas estão tendo que ficar em casa e isso pode sobrecarregar as redes das empresas provedoras de serviços de internet.

- Continua após a publicidade -

Outro efeito da pandemia de COVID-19 é que a versão física do jogo começou a ser enviada para as lojas muito antes da data do lançamento. A medida visa garantir que todos os que compraram a versão física consigam jogar no lançamento, sem atrasos.

Preload de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 4 começa nesta sexta-feira

A empresa também aproveitou a oportunidade para divulgar o novo (e provavelmente último) trailer de Final Fantasy VII Remake. Embora o novo trailer seja impressionante, ele está repleto de spoilers relacionados à história do jogo, incluindo a possível aparição de um personagem importante para o passado de um dos protagonistas. Se você não se importa com os spoilers, confira o trailer acima.

Enquanto os compradores jogo esperam o lançamento, ainda é possível baixar a versão demo gratuitamente na PlayStation Store. Quem baixar a versão demo até o dia 11 de maio poderá obter um tema dinâmico no dia em que o jogo for lançado.

Fonte: Square Enix
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.