Créditos: Wizards of the Coast

Coleção Ikoria chega ao Magic tradicional, com criaturas gigantes como Godzilla

Pacote com cartas inspiradas no famoso kaiju chegará ao jogo em 16 de abril
Por Mateus Mognon 02/04/2020 17:24 | atualizado 15/05/2020 08:44 Comentários Reportar erro

UPDATE: A coleção Ikoria: Terra de Colossos chegou oficialmente à versão original de Magic: The Gathering. Devido aos tempos de quarentena por causa da pandemia do coronavírus, essa as novas cartas fizeram sua estreia primeiro em Magic Arena, na semana passada, para chegar agora às cartas físicas.

As novas cartas oferecem algumas jogadas inéditas como Mutação, em que uma criatura pode ser "adicionada" à outra, em vez de entrar no campo de batalha de maneira tradicional. Você pode mutar uma mesma criatura várias vezes, somando suas habilidades e criando um verdadeiro monstro. A possibilidade de Reciclar algumas cartas também é novidade, em que você pode descartar uma carta e pegar outra. Confira aqui as novas cartas da coleção Ikoria.

A novidade marca também uma parceria Wizards of the Coast com a Toho, que oferece cartas especiais com arte inspirada pelos monstros de Godzilla, como explicamos no post original que segue abaixo.


ORIGINAL:Wizards of the Coast revelou que Godzilla estará presente no próximo set de Magic: The Gathering, chamado de Ikoria: Lair of Behemoths. A empresa lançará 16 cartas inspiradas na famosa franquia do kaiju, que terá lançamento digital realizado em 16 de abril por meio do jogo Magic Arena.

Além de chegar ao popular game de cartas que pode ser jogado gratuitamente no PC, o rei dos monstros e suas variantes também ganharão cartas físicas que serão lançadas globalmente no varejo em 16 de maio. Por causa da crise global causada pelo Coronavírus, porém, o lançamento pode atrasar em alguns mercados.

- Continua após a publicidade -

A empresa responsável pelo jogo revelou que "Godzilla, o Rei dos Monstros" foi adaptado para o mundo de Magic como uma carta com custo de mana cinco, com 7/3 e Atropelar. O kaiju também tem o seguinte efeito: "o dano letal causado às criaturas que você controla é determinado pelo poder e não pela resistência".

De acordo com a Wizards of the Coast, o conjunto de 16 cartas de Godzilla contará com artes inspiradas nas diferentes versões do monstro. A companhia também disse que vai lançar mais três variantes exclusivas na edição japonesa de Magic. 

A empresa já confirmou a presença de "Babygodzilla, Ruin Reborn", que será uma versão alternativa da carta "Pollywog Symbionte". Outra edição confirmada do kaiju é o Spacegodzilla, que chegaria ao mercado com a alcunha "Corona Mortal", mas teve seu nome alterado para "Invasor do Vazio" por causa da pandemia de COVID-19.

- Continua após a publicidade -

As cartas de Godzilla estarão disponíveis como um extra no set Ikoria: Lair of Behemoths, que possui uma história própria e que não envolve diretamente o rei dos monstros, mas está lotada de criaturas gigantes. Um breve teaser do que esperar da novidade pode ser visto no trailer acima.

A expansão Lair of Behemoths apresenta o novo plano de Ikoria, que comporta grandes combates entre humanos e criaturas colossais. O protagonista do novo set é Lukka, um guerreiro da unidade militar Coppercoats que possui uma ligação com um felino alado, o que não é permitido em sua terra, Drannith.

Graças a isso, o personagem é forçado a se exilar e viver na natureza selvagem de Ikoria, onde conhece a Vivien Reid, que aparece no trailer da expansão lutando contra um monstro.

Magic Arena pode ser baixado de graça por meio deste site e também na Epic Games Store.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.