Créditos: videocardz

Veja lista de novos notebooks gamers com Intel Core de 10ª geração e RTX Super!

Acer, Gigabyte, MSI e Razer trouxeram várias novidades com a chegada dos novos CPUs e GPUs

Hoje acabou se tornando um ótimo dia para quem estava esperando por novos notebooks gamers com processadores Core de 10ª geração e placas de vídeos RTX Super. Como já era esperado, várias empresas, como Gigabyte, MSI, Razer e Acer, apresentaram novos computadores com as CPUs da Intel e também com os novos GPUs da NVIDIA - que veremos abaixo:


Acer: Predator Triton 500 e Nitro 5

Para começar, temos a dupla Triton 500 e Nitro 5 da Acer. Eles contam com CPUs Intel de 10ª geração e com as novas  GPUs Nvidia GeForce RTX Super e GTX.

O Triton 500, especificamente, pode ser encontrado com uma GeForce RTX 2080 Super ou 2070 Super com design Max-Q. Ele possui tela IPS de 300Hz, suporte ao G-sync da Nvidia e promete até 7 horas e meia de bateria fora da tomada.

Tratando-se de memória, o computador conta com até 32GB DDR4 e 2TB de armazenamento NVMe, com RAID 0 SSD. Outros dois destaques são as tecnologias Vortex Flow e CoolBoost - a primeira envolve três fans colocadas no chassi para aumentar o fluxo de ar e reduzir o ruído, enquanto a segunda faz essas ventoinhas girarem mais rápido para melhorar o desempenho.

- Continua após a publicidade -

O sistema de resfriamento também possui uma ventoinha 3D de 4ª geração AeroBlade, projetada para maximizar o fluxo de ar e reduzir ainda mais os barulhos.

Já o Nitro 5 chega com um Core i7 de 10ª geração, além do usuário poder escolher entre:

- Uma GeForce RTX 2060;
- Uma GeForce GTX 1650Ti; ou
- Uma GeForce GTX 1650.

Ele pode ser adquirido com até dois SSDs M.2 PCle, 32GB de RAM e um HD de 1TB. Seu painel é um IPS FHD de 15,6 polegadas com tempo de resposta de 3ms e taxa de atualização 144Hz ou 120Hz.

- Continua após a publicidade -

Sobre resfriamento, o CoolBoost também está presente nele e a Acer promete uma melhoria geral de 25% no desempenho térmico quando comparado ao do modelo de 2019.


Gigabyte: Aorus e Aero

Do lado da Gigabyte, temos os mais recentes notebooks gamer Aorus e da linha Aero para criadores de conteúdo. Agora, eles podem contar com processadores Core  i9 / i7 H de 10ª geração e também com as novas GeForce RTX 20XX Super.

A empresa fez uma parceria com a G2 Esports para equipar os novos Aorus 17X, Aorus 17G e Aorus 15G em níveis profissionais, com recursos como teclados mecânicos e taxa de atualização de 240Hz. Tratando-se dos processadores, temos os i9-10980HK, i7-10750H e i7-10875H como opções - destaque para o último, que é o primeiro processador Core i7 para notebooks com 8 núcleos e 16 threads.

Segundo a Gigabyte, esses são "os notebooks mais leves do setor" atualmente e irão entregar o máximo do seu potencial de maneira estável, especialmente trabalhando em conjunto com tecnologia de resfriamento WINDFORCE Infinity.

Passando para os Aeros, a companhia promete aprimoramentos em toda a linha - Aero 15 e 15 OLED (o último suporta resolução 4K e HDR400), Aero 17 e 17 HDR (tem os mesmos suportes do 15 OLED). Trabalhando em conjunto com a Xrite Pantone, os notebooks alcançam o Delta E<1 em calibração de cores, que é um ponto bastante importante para quem trabalha com criação.

Além disso, os computadores também contam com taxa de atualização de 144Hz e usam o driver Nvidia Studio para otimizar mais de 40 programas de software de edição.  Você pode ver os preços de lançamento na tabela abaixo:


MSI

Em questão de números, a MSI foi quem apresentou mais notebooks no dia de hoje. Seu lançamento conta com literalmente uma dúzia de novas máquinas, equipadas com CPUs Core i9/i7 10Gen e as mais recentes GeForce RTX / RTX Super / GTX.

Nesse combo, temos:

Notebooks gamers:
- GS Stealth e GE Raider;
- MSI GT Titan;
- MSI GP/GL Leopard;
- MSI GF Thin;

Notebooks para criadores de conteúdo:
- Creator 17 / 17M;
- Creator 15M.

As tabelas de especificações completas estão abaixo:


Razer Blade 15

E, por fim, mas não menos importante, temos o novo notebook gamer Razer Blade 15, apresentando  um monitor de 300Hz, Intel Core i7 de décima geração (indo até o  i7-10875H) e GPU GeForce RTX 2080 Super com design Max-Q.

"O novo Razer Blade 15 é simplesmente o melhor laptop que já criamos." - Brad Wildes, vice-presidente sênior da unidade de negócios de sistemas da Razer. 

"O novo Razer Blade 15 é simplesmente o melhor laptop que já criamos." - Brad Wildes, vice-presidente sênior da unidade de negócios de sistemas da Razer. 

O Razer Blade 15 possui uma tela FullHD de 15,6 polegadas e também está disponível com uma tela OLED 4K. O teclado é totalmente personalizável com a iluminação Razer Chroma RGB e, segundo a sua empresa, este é o "Razer Blade mais poderoso e completo de todos os tempos".

O computador estará disponível a partir de maio, com preço começando em US$ 1.600. Até então, temos certeza da sua chegada nas regiões da Europa, China, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. As especificações completas estão abaixo:

Via: videocardz (1), (2), (3)
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.