Créditos: WCCFTech

Site reporta Big Navi RX Gamma batendo GPU Nvidia next-gen! Mas deve ser pegadinha

Às vezes quando algo parece muito bom pra ser verdade, é porque não é verdade mesmo
Por João Gabriel Nogueira 01/04/2020 15:41 | atualizado 01/04/2020 15:41 Comentários Reportar erro

Hoje é o pior dia do ano para quem trabalha com notícias ou quem fica de olho em notícias louco por novidades. E justamente no famigerado primeiro de abril temos um "vazamento" que parece bom demais pra ser verdade. Segundo o WCCFTech, as imagens abaixo seriam slides de uma apresentação para a Big Navi, a próxima GPU topo de linha da AMD que enfim traria competição para o segmento high-end de GPUs domésticas. A AMD Radeon RX Gamma XT:


Créditos de imagem: WCCFTech

Os números são realmente difíceis de aceitar. 80 Compute Units (CUs) com 5120 Stream Processors e 32GB de memória VRAM, mas não qualquer memória, GDDR7! Feita no processo de 7nm, suportando 8K, PCIe 5.0 e com um TDP de 350W. Realizando sonhos de fãs da AMD pelo mundo todo, possivelmente. E um dual blower, só pra colocar a cereja no bolo.

O resultado seriam incríveis 26,6 TFLOPs de performance, fazendo dessa suposta placa o melhor modelo que você poderia obter no mercado de placas de vídeo para o PC. Em se já não está difícil de acreditar, chegamos no slide que realmente torna tudo isso muito suspeito. Abaixo vemos o que seriam supostamente os gráficos comparativos da Gamma XT não contra a RTX 2080 TI, mas contra a próxima placa de vídeo topo de linha da Nvidia. Exatamente, a Big Navi estaria pronta pra bater sua futura concorrente, de acordo com as "informações" aqui presentes. E se isso tudo for mesmo a grande mentira que parece ser, pontos extras para quem fez esse gráfico e se deu ao trabalho de colocar a Gamma perdendo em dois games: Shadow of the Tomb Raider e Civilization 6 - um belo toque pra dar mais "credibilidade".


Créditos de imagem: WCCFTech

- Continua após a publicidade -

Queremos saber a opinião de nossos leitores. Uma GPU assim por parte da AMD seria possível neste momento? Com os pés mais no chão, o que vocês gostariam de ver na Big Navi? E teve mais alguma pegadinha de hardware interessante aparecendo hoje? Nos contem nos comentários.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.