Créditos: Bethesda/id Software

QuakeCon 2020 é mais um evento a ser cancelado por conta do coronavírus

Por questões logísticas e de saúde, Bethesda e id Software decidiram pelo cancelamento do evento, que ocorreria no começo de agosto
Por Pedro Henrique 31/03/2020 21:58 | atualizado 31/03/2020 21:58 Comentários Reportar erro

A atual pandemia da COVID-19, ou coronavírus, já causou o adiamento e cancelamento de diversos eventos ligados ao mundo dos jogos, como são os casos da Game Developers Conference e E3 2020, e agora mais uma feira passa a integrar esta melancólica lista.

A Bethesda e id Software anunciaram nesta terça-feira (31) que a QuakeCon 2020 está oficialmente cancelada. A feira, que estava marcada para acontecer entre os dias 6 e 9 de agosto, aconteceria no Gaylord Texan Resort & Convention Center, localizado na cidade norte-americana de Dallas.

No pronunciamento publicado no site e redes sociais oficiais da QuakeCon, a Bethesda diz que, por conta dos "desafios logísticos e incertezas", além da preocupação em relação à saúde de todos os participantes do evento, ambos referentes a pandemia do coronavírus, obrigaram a empresa em decidir cancelar a feira.

Embora não saibamos qual será o estado da pandemia em agosto, sabemos que não será possível concluir o trabalho e o planejamento com parceiros, fornecedores, voluntários e outros que são necessários para tornar o QuakeCon um sucesso.

- Continua após a publicidade -

Para aqueles que não conhecem, a QuakeCon acontecia desde 1996, sendo uma feira criada como celebração entre os jogadores do clássico shooter Quake. Ao decorrer dos anos, o foco do evento acabou se decentralizando para outras franquias da id Software, como DOOM, além de também servir como palco para algumas novidades por parte da Bethesda.

Está será a primeira vez na história que o QuakeCon não acontecerá, sendo que este ano aconteceria a celebração de 25 anos do evento. No pronunciamento, a Bethesda não deu nenhum indicativo que irá realizar qualquer tipo de conferência online como substitutiva, apenas dizendo que estão "trabalhando para encontrar outras maneiras de celebrar o espírito do QuakeCon em agosto deste ano".

Por fim, a Bethesda e a id Software se comprometeram em realizar o evento em 2021, além de fazer um pedido para todos: "Até lá, permanece seguro, cuidem uns dos outros, e joguem games".

Via: PCGamer Fonte: Site oficial da QuakeCon
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.