Samsung Display encerra produção de painéis LCD até o final de 2020

Pouca demanda e excesso de oferta justificam a decisão da empresa

A Samsung Display, setor responsável pela fabricação de painéis da marca sul-coreana, declarou hoje que está encerrando toda a sua produção de displays que possuem tela LCD - de cristal líquido na Coreia do Sul e na China. A pausa na produção deve permanecer até o final deste ano, segundo um porta-voz da empresa. 

Guia completo sobre SSD - Tecnologias, formatos, capacidade, testes, preços e mais [+UPDATE]

A divisão da Samsung conta com duas linhas de produção de LCD em fábricas na Coreia do Sul e duas fábricas de LCD na China. Em ambos os países, a produção será encerrada. A empresa não deu detalhes sobre os contratos com os diversos trabalhadores que fazem parte das fábricas.

De acordo com a Samsung, a justificativa para o encerramento da produção é por causa da queda na demanda por painéis de LCD e um excesso de oferta. Apesar disso, a marca deve continuar fornecendo produtos já acordados com terceiros. "Devemos fornecer paínes LCDs já encomendados por nossos clientes até o final deste ano sem problemas", afirmou a empresa em comunicado.

Segundo a própria empresa, o investimento do segmento em displays para os próximos cinco anos será focado na conversão de uma de suas linhas de LCD da Coreia do Sul em uma instalação para produzir em massa telas mais avançadas de "ponto quântico". 

- Continua após a publicidade -

Os  Paineis LCD com retroiluminação por LED que compõem grande parte dos monitores de PC e TVs de baixo custo da empresa não serão mais fabricados em 2020. Com isso, a Samsung deve se concentrar em tecnologias de painel mais avançadas, como AMOLED e QLED.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.