Facebook oficializa seu serviço de e-mail

Confirmando as especulações dos últimos dias, o Facebook lançou oficialmente seu serviço de e-mail, entrando em um mercado concorrido representado por gigantes como o Gmail, Hotmail e Yahoo.

A novidade, porém, não é restrita a isso. Trata-se, na verdade, de um "sistema moderno de troca de mensagens", como afirmou Mark Zuckerberg, criador da rede, durante o evento de lançamento nesta segunda-feira (15/11).


Na ocasião, Zuckerberg disse que o e-mail é "formal demais", conforme o Engadget. O objetivo do novo sistema vai mais além: a ideia é integrar, além do correio eletrônico, SMS, mensagens instantâneas a recados do Facebook. Em adição, os usuÁrios poderão criar e-mails com o endereço @facebook.com.

Com o novo sistema, basta que o usuÁrio selecione uma pessoa para entrar em contato, sem se preocupar com qual serviço utilizar, que a mensagem serÁ recebida pelo destinatÁrio através do meio que lhe for mais conveniente, de acordo com o blog oficial do Facebook. Assim, serÁ possível iniciar também uma conversa em tempo real. "Você não precisa lembrar quem prefere mensagens instantâneas ao invés do e-mail ou se preocupar com a tecnologia que irÁ utilizar. Apenas escolha um nome e digite a mensagem."

O novo serviço introuz o conceito de "Social Inbox" (caixa de entrada social, em tradução livre), que hierarquiza as mensagens recebidas dando prioridade àquelas enviadas por amigos. Além disso, todo o histórico das mensagens ficarÁ organizado em um só lugar.


Imagem: Facebook blog


Inicialmente, o recurso estarÁ disponível para alguns convidados e, gradualmente, chegarÁ a todos os usuÁrios do Facebook dentro dos próximos meses.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.