Créditos: Microsoft / Reprodução

Microsoft diz que atendeu comunidade ao manter pilhas no controle do Xbox Series X

Segundo a empresa, o feedback dos jogadores é de 50/ 50 entre pilhas e baterias

A Microsoft atraiu muita atenção para o Xbox Series X ao revelar as especificações de seu novo console. Em meio aos diversos elogios, um detalhe, no entanto, fez muitos jogadores torcerem o nariz, por considerarem que a empresa estaria repetindo um “erro” da atual geração: a utilização de pilhas em seus controles. Em resposta aos questionamentos relacionados a esta decisão, a gigante de Redmond contou que levou em consideração o feedback da comunidade.

Em conversa com a equipe do Digital Foundry, Jason Ronald, diretor parceiro de gerenciamento de programas do Xbox, contou que a empresa ouviu os jogadores e chegou à conclusão de que não deveria limitá-los a uma única opção. Portanto, deixar aberta a possibilidade de usar pilhas ou baterias, é dar aos usuários a chance de escolher.

Créditos: Microsoft/ Reprodução

- Continua após a publicidade -

"Quando conversamos com os jogadores, percebemos que há certa polarização e algumas pessoas realmente preferem pilhas”, revelou Ronald.

“Então, oferecemos flexibilidade para os dois grupos... Você pode usar uma bateria recarregável e funciona como funcionaria no Elite, mas é algo separado", destacou.

Jason contou também que o feedback dos jogadores com relação ao assunto é de 50/ 50 entre pilhas e baterias.

Créditos: Microsoft/ Reprodução

- Continua após a publicidade -

O Digital Foundry teve acesso ao controle e destaca que, apesar das semelhanças com o existente na atual geração, há muitas diferenças. Segundo o site, além de uma “pegada” mais agradável, o d-pad passou por grandes modificações e foi melhorado. 

O Bluetooth, mais recente, é integrado para facilitar a conectividade com outros hardwares que não sejam um Xbox. Além disso, a interface sem fio foi refinada para diminuir a latência e reduzir os atrasos nos comandos. Vale destacar que o novo controle também será compatível com o Xbox One.

O lançamento do Xbox Series X está previsto para ocorrer durante as festas de fim de ano, ainda em 2020.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.